Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Battaglia está de volta ao Sporting

Leões oficializaram assinatura do contrato em comunicado enviado à CMVM.

Oficial: Battaglia está de volta ao Sporting

Rodrigo Battaglia está de volta ao Sporting, sensivelmente mês e meio após apresentar o pedido de rescisão unilateral, alegando justa causa fruto dos incidentes registados na Academia de Alcochete.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões informam que o médio assinou um contrato válido para os próximos cinco anos.

O argentino estende, assim, por mais um ano a sua ligação ao clube de Alvalade, mantendo, no entanto, a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confirma-se, assim, a notícia avançada esta sexta-feira, em primeira mão, pelo Desporto ao Minuto, que dava conta do reatar das negociações entre ambas as partes.

O dossiê do regresso de Battaglia ao Sporting foi, no entanto, feito de avanços e recuos. Na passada terça-feira, quando o jogador tinha tudo acertado para voltar a Alvalade, alterações de última hora no contrato, por parte da direção liderada por Sousa Cintra, deitaram as negociações por terra.

O episódio levou os representantes do argentino a recusar voltar a dialogar com os leões, mas dificuldades em contratar Milan Badelj (hoje confirmado na Lazio) e Simon Vukcevic (do Sporting de Braga) levaram a novo esforço, que terminou em 'casamento'.

Battaglia é, assim, o terceiro dos nove jogadores que rescindiram a formalizar um novo contrato com o Sporting, depois de Bruno Fernandes e Bas Dost. Quanto aos restantes, Rui Patrício (Wolverhampton), Daniel Podence (Olympiacos), William Carvalho (Betis) e Gelson Martins (Atlético de Madrid) já encontraram novos clubes. Rafael Leão e Rúben Ribeiro são, neste momento, os únicos que se mantêm livres.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório