Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Reputado advogado espanhol aborda ida de Gelson Martins para o Atlético

Ouvido pela Cadena Cope, Vicente Montes defende que no máximo o clube espanhol tenha de sofrer sanções desportivas.

Reputado advogado espanhol aborda ida de Gelson Martins para o Atlético
Notícias ao Minuto

16:59 - 28/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vicente Montes

A ida de Gelson Martins para o Atlético de Madrid continua a dar que falar. Depois de ter rescindido com o Sporting, o jogador assinou livre pelo emblema espanhol, mas os leões já expuseram o caso à FIFA que agora terá de analisar este dossier.

No meio de toda esta turbulência, Vicente Montes, reputado advogado espanhol, em declarações à Cadena Cope, esclarece que um clube com o Atlético terá precavido todas os eventuais problemas jurídicos que podiam advir desta contratação, esclarecendo mesmo que, no pior dos cenários, os colchoneros sofrerão sanções desportivas.

"Conhecendo o clube, sei perfeitamente que tiveram em conta todos os detalhes. Ao Sporting não lhe resta outra alternativa [se não reclamar para a FIFA], mas alude-se a uma justa causa que pode ser discutível", defende o advogado num primeiro momento.

"[A FIFA] Terá de decidir se foi justa causa ou não, mas o Atlético não teve nada que ver porque não acredito que tenha induzido os ultras do Sporting para que fossem ao treino da equipa agredir os jogadores", explicou.

"Se se decidir que é justa causa, o Atlético não terá nada com que se preocupar, se não se atribuir justa causa, o jogador incumpriu o contrato e haverá lugar a uma indemnização por parte do futebolista. Um jogador que ganha um milhão de euros com um cláusula de 100 milhões... No pior dos casos, o Atlético teria sanções desportivas", continuou Montes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório