Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Título? Lewis Hamilton partiu de 14.º e ganhou..."

José Peseiro pede "tolerância" aos adeptos do Sporting durante o encontro com o Marselha.

"Título? Lewis Hamilton partiu de 14.º e ganhou..."

José Peseiro abordou com cautela as hipóteses de o Sporting se vir a sagrar campeão numa temporada em que, reconhece, parte com algum atraso em relação aos principais candidatos ao título.

Durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro particular com o Marselha, o treinador comparou as possibilidades de vir a fazer a festa às de… Lewis Hamilton, em referências ao ‘louco’ Grande Prémio da Alemanha.

“O Hamilton partiu de 14.º e ganhou.... Aconteceram várias coisas aos candidatos, mas acontece em qualquer corrida ou campeonato”, afirmou o técnico, que disse ter uma “ideia sobre a estrutura principal” que a equipa irá apresentar, ainda que, reconhece, o plantel ainda não esteja fechado.

“Esperemos mostrar coisas boas. O que vamos fazer não é o que faremos no primeiro jogo da Liga. Há algumas coisas que não aconteceram com a celeridade ideal, mas que entendemos. Sabemos o que podemos fazer neste momento”, afirmou.

“Queremos que as pessoas tenham essa vontade de nos ver, depois de tudo o que se passou, estar um estádio com gente unida, vendo como objetivo a defesa do Sporting. É momento de mostrar que estamos juntos, mostrando a tolerância necessária para uma equipa que não está completa. O mais importante é o dia 12 contra o Moreirense. Se os outros já fazem avaliações globais mais objetivas, nós não as iremos fazer”, rematou.

José Peseiro desvalorizou, ainda, o facto de alguns candidatos à presidência já terem feito saber que não será treinador se vencerem as eleições do próximo dia 8 de setembro: “Sou o treinador de todos os sportinguistas. O que me foca é construir uma equipa e vencer o primeiro jogo. Entendo tudo o que é as vontades de ser presidente do Sporting. Vejo os candidatos todo da mesma forma, não tenho que ter preferência. A resposta que vamos dar não depende se estamos ou não candidatos. Não ligo nada a isso”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório