Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Peseiro explica saída de Geraldes: "Tanto insistiu, que nós acedemos"

Treinador do Sporting contou como se deu a saída do médio para o Eintracht Frankfurt.

Peseiro explica saída de Geraldes: "Tanto insistiu, que nós acedemos"
Notícias ao Minuto

13:05 - 27/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Peseiro, em conferência de imprensa, explicou esta sexta-feira a saída de Francisco Geraldes para o Eintracht Frankfurt, onde vai jogar esta temporada por empréstimo do Sporting.

“O Francisco Geraldes, para parar a especulação, é um miúdo de quem gosto e da importância que tinha em ficar no Sporting. Procurou-me a mim e à SAD a pedir para sair. Explicámos a posição dele, dissemos que viria a jogar. Colocámos as coisas claras. O Francisco foi várias vezes pedir para que pudesse jogar onde tivesse mais condições. Se calhar sente que não pode ser primeira opção, mas entendia que tinha condições para estar no plantel. Tanto insistiu que nós, sensíveis a esse projeto que ele tem, acedemos”, começou por dizer.

“Na última conversa que tive com ele perguntei ‘Mas será que lá és titular indiscutível?’. Gosto dele, tem qualidade para se afirmar. Entendo a razão de querer um espaço onde jogue mais vezes, tem qualidade para isso. Era bom que jogasse, como o Adrien ou o Mané, que conseguiram construir potencial fora para jogar de forma assídua. Houve um esforço da SAD, por isso não concordou em ter uma opção de venda, porque acreditamos que vai proporcionar uma grande mais-valia ao Sporting. Poderá haver questões financeiras a influenciar, mas não é a minha área. Creio que o Sporting fez uma proposta de melhoria, mas não foi suficiente para convencer o Francisco”, explicou ainda.

Antes de finalizar, Peseiro quis deixar ainda claro que “o presidente esteve sempre contra a saída do Francisco”, tal como o próprio técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório