Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal 'atropela' Ucrânia e está na final do Euro de sub-19

Equipa das quinas fica à espera de adversário, que sairá do confronto entre Itália e França.

Portugal 'atropela' Ucrânia e está na final do Euro de sub-19

A seleção portuguesa carimbou, esta quinta-feira, o passaporte para a final do Campeonato Europeu de sub-19, ao bater a Ucrânia por expressivos 5-0.

O marcador da partida começou a funcionar logo aos dois minutos, quando Pedro Correia, após jogada de insistência na área adversária, atirou para o fundo das redes à guarda de Vladyslav Kucheruk.

Seguiram-se, então, dois ‘bis’ ainda antes do apito para o intervalo. Primeiro, foi a vez de Jota fazer por duas vezes o gosto ao pé no espaço de três minutos. Depois, foi a vez de Francisco Trincão, que repetiu a façanha em… quatro minutos.

Na segunda parte, a partida baixou significativamente de ritmo, com Hélio Sousa a aproveitar para gerir esforços para o encontro que se segue, pelo que não se registou mais qualquer tento.

A final, recorde-se, será disputada no próximo domingo, às 17h30 (hora de Portugal Continental). Pela frente, a equipa das quintas terá o vencedor da outra meia-final, entre Itália e França, que se joga às 17h desta quinta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório