Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Leixões vence Académica e avança para 2.ª fase da Taça da Liga

O Leixões avançou hoje para a segunda fase da Taça da Liga, ao vencer em Coimbra a Académica por 4-3, no desempate por marcação de grandes penalidades, após o empate a zero verificado no tempo regulamentar.

Leixões vence Académica e avança para 2.ª fase da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

23:04 - 22/07/18 por Lusa

Desporto Competição

Durante os 90 minutos, as duas equipas praticaram um futebol que ainda precisa de muitas "afinações", com a Académica a ser mais perigosa na primeira parte e o Leixões a ser melhor na segunda.

Aos 17 minutos, na cobrança de um canto, Nélson Pedroso obrigou o guarda-redes da equipa do mar a defesa apertada, e, aos 43 minutos, Traquina, já dentro de área, rematou para nova defesa de Tony.

O Leixões, que viu um golo ser invalidado aos seis minutos, por falta de Ricardo Barros, praticamente não incomodou Peçanha, o guarda-redes dos 'estudantes', durante a primeira parte.

Na segunda metade, os papéis inverteram-se e a equipa nortenha foi mais pressionante e perigosa. Luís Silva teve o golo na cabeça, aos 68 minutos, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza de Peçanha.

No desempate por penáltis, Bura, Djoussé, Luís Silva e Nélson Pedroso não conseguiram converter as quatro primeiras grandes penalidades, com Tony e Peçanha em destaque.

Na sexta penalidade dos locais, Dias atirou ao poste, carimbando a passagem do Leixões.

Pelo meio, marcaram Zé Paulo, Diogo Ribeiro e Guima pela 'briosa' e Ricardo Alves, Evandro, Derick Poloni e Bernardo pela equipa de Matosinhos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório