Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Farense elimina Penafiel nas grandes penalidades

Algarvios seguem em frente na Taça da Liga.

Farense elimina Penafiel nas grandes penalidades
Notícias ao Minuto

22:17 - 21/07/18 por Lusa

Desporto Taça da Liga

O Farense apurou-se hoje para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao bater o Penafiel no desempate por grandes penalidades (5-4), após um 'nulo' no tempo regulamentar do encontro entre as duas equipas da II Liga.

Com apenas uma 'cara nova' em cada 'onze' inicial - Alan Júnior no Farense e Areias no Penafiel -, foram os algarvios, com apenas cinco jogadores no banco e sem guarda-redes suplente face à indisponibilidade de alguns reforços por ausência de certificados, a criar um ascendente claro depois de uns minutos iniciais de fase de estudo.

Jorge Ribeiro foi o primeiro jogador a ameaçar, na marcação de um livre direto, com a bola a passar rente ao poste, aos 11 minutos.

Na melhor fase algarvia da primeira parte, o guardião penafidelense Ivo Gonçalves foi chamado à ação em duas ocasiões, defendendo um 'tiro' de André Vieira (28) e outro livre direto de Jorge Ribeiro (31).

O Penafiel só criou perigo aos 40 minutos, quando Fábio Abreu obrigou Miguel Carvalho a grande defesa, duelo que se repetiu no início da segunda parte com nova defesa do guardião (50), que os forasteiros começaram em melhor nível.

O ritmo foi diminuindo com o passar dos minutos, com o desgaste físico a acumular-se em duas equipas que faziam o seu primeiro jogo oficial e foram jogando, até final, à espera das grandes penalidades.

No desempate por grandes penalidades, o avançado Fábio Abreu foi o único dos dez marcadores a desperdiçar a sua oportunidade, atirando por cima.

Na segunda eliminatória da Taça da Liga, marcada para 29 de julho, os algarvios vão receber o Estoril Praia no Estádio de São Luís, em Faro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório