Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Nacional termina estágio no continente com triunfo sobre o Amora

Insulares venceram o emblema da margem sul por 2-1.

Nacional termina estágio no continente com triunfo sobre o Amora
Notícias ao Minuto

20:31 - 21/07/18 por Lusa

Desporto Pré-época

O Nacional, equipa que subiu esta época à I liga, terminou hoje o estágio de pouco mais de semanas no continente, com um triunfo por 2-1 sobre o Amora, em jogo disputado no Complexo Municipal Carla Sacramento.

Apesar de algumas dificuldades iniciais em impor o seu jogo, a equipa insular chegou à vantagem, antes do intervalo, aos 43 minutos, através de um golo apontado pelo reforço Brayan Riascos.

Ao intervalo, o técnico dos 'alvinegros', Costinha mudou toda a equipa, e Arabidze, outro dos reforços da equipa, fez o 2-0. Na resposta, Ruben Fidalgo (55 minutos) reduziu a vantagem para apenas um golo, relançando o jogo que, no entanto, terminou com o triunfo dos madeirenses.

No final da partida o treinador nacionalista fez um pequeno balanço ao estágio levado a cabo em Rio Maior.

"Foi muito positivo, não pelos resultados, mas pela forma como a equipa trabalhou", destacou, mostrando igual satisfação, pelos reforços contratados: "estou plenamente satisfeito, mas até ao fecho do mercado, em 31 de agosto, se sair alguém, o lugar terá que ser colmatado", adiantou.

Costinha considerou que a sua equipa tem "coisas boas e más", explicando não existirem formações perfeitas e que irá tentar corrigir o menos positivo, acrescentando que o brasileiro Welligton, que se encontrava à experiência, "foi dispensado", peo que não fará parte do plantel.

O treinador disse ainda que na terça-feira o plantel ficará composto, até porque, na sua opinião, tem "três laterais esquerdos" e só preciso de dois, deixando antever mais uma dispensa.

A equipa regressa hoje noite à Madeira, a fim de iniciar a preparação para a receção ao Boavista, relativa à segunda fase da Taça da Liga, em 29 de julho, no Estádio da Madeira, frente ao Boavista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório