Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Renato Sanches voltou a ser 'golden boy' no triunfo do Bayern sobre o PSG

Internacional português foi titular e apontou o golo que valeu a vitória (3-1) ao conjunto bávaro sobre o campeão francês.

Renato Sanches voltou a ser 'golden boy' no triunfo do Bayern sobre o PSG
Notícias ao Minuto

16:55 - 21/07/18 por Fábio Aguiar

Desporto Champions Cup

Ao primeiro jogo na pré-temporada, na International Champions Cup, Renato Sanches voltou a sorrir. O internacional português vestiu a pele de 'golden boy', assumiu a titularidade e foi determinante no triunfo do Bayern Munique sobre o Paris SG, por 3-1, apontando o segundo golo - e que golo(!) - da formação germânica. 

Ainda sem muitos dos seus 'pesos pesados', o novo homem do leme do emblema alemão, Niko Kovac, lançou o jovem médio no onze, mas acabou por ver os gauleses, com Buffon na baliza, adiantarem-se no marcador, pouco depois da meia hora, pelo norte-americano Timothy Weah. 

A resposta do Bayern chegou na segunda parte, aos 60' minutos. Na sequência de um canto batido no lado direito por Robben, Javi Martínez surgiu de rompante e, de cabeça, restabeleceu a igualdade.

No entanto, o melhor momento da partida chegaria oito minutos depois. Na conversão de um livre direto descaído para o lado direito do ataque alemão, Renato Sanches surpreendeu. Quando todos esperavam que colocasse a bola na área, o melhor jogador jovem do mundo em 2016 decidiu atirar diretamente à baliza, não dando quaisquer hipóteses a Remy Descamps, que tinha entrado para o lugar de Buffon, dois minutos antes. Um remate em arco do internacional português, a contornar a barreira francesa, que acabou por confirmar a 'remontada'.

A partir daqui o Bayer Munique controlou a partida, conseguiu minimizar o perigo criado pelos comandados de Thomas Tuchel e chegou mesmo a dilatar a vantagem, aos 78', pelo jovem holandês Joshua Zirkzee. O emblema germânico entra assim a ganhar na International Champions Cup e na próxima quinta-feira tem encontro marcado com a Juventus. Já o Paris SG não foi feliz na estreia na prova e no próximo sábado mede forças com o Arsenal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório