Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Guardiola "desiludido" por ter perdido Jorginho para o Chelsea

Treinador do Manchester City desejou "tudo do melhor" para o médio na Premier League.

Guardiola "desiludido" por ter perdido Jorginho para o Chelsea

Pep Guardiola reconheceu, esta sexta-feira, à margem do estágio do Manchester City nos Estados Unidos, que tentou a contratação de Jorginho, jogador que acabou por rumar ao Chelsea a troco de quase 60 milhões de euros.

“Fiquei desiludido. Tentámos, mas os jogadores têm de ir para onde têm de ir”, reconheceu, em declarações citadas pelo jornal britânico Telegraph, sublinhando, no entanto, não guardar mágoa do médio ex-Nápoles.

“Para ele, teria sido um erro vir, e queria ir para o Chelsea com Maurizio Sarri. Se querem vir, bestial, mas se quer ir para o Chelsea, tudo do melhor para ele. O meu conselho é que vão sempre para onde querem ir”, completou.

O treinador campeão inglês admitiu, ainda, que pode vir a abdicar de uma presença mais ‘musculada’ do Manchester City na Supertaça inglesa, como forma de dar mais descanso aos seus jogadores que disputaram o Campeonato do Mundo na Rússia.

“Já falámos, eles têm de voltar preparados. Se nos dias anteriores estiverem cansados e não quiserem lutar pela Supertaça, contra o Arsenal, então fiquem de férias. Não nos podemos esquecer do que fizemos, mas temos de começar de novo. Se estiverem prontos, irão ajudar-se. Se não, iremos esperar por eles. Se não estiverem mental e fisicamente preparados, não voltam”, avisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório