Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Tour: Gaviria e Groenewegen abandonam durante a 12.ª etapa

O colombiano Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) e o belga Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo), que tinham vencido duas etapas, abandonaram hoje a Volta a França em bicicleta, no decorrer da 12.ª etapa.

Tour: Gaviria e Groenewegen abandonam durante a 12.ª etapa
Notícias ao Minuto

15:30 - 19/07/18 por Lusa

Desporto Ciclismo

A dureza daquela que é considerada a etapa rainha do Tour está a ser complicada para os 'sprinters', com Gaviria e Groenewegen, que tinham dividido com o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) as vitórias nas etapas mais planas, a serem as duas principais 'vítimas'.

Também o alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal) abandonou a corrida, depois de o seu compatriota Marcel Kittel (Katusha-Alpecin) e de o britânico Mark Cavendish (Dimension Data) terem chegado fora do controlo na véspera.

Estas desistências deixam Sagan mais perto de garantir a sexta camisola verde (por pontos) no Tour, uma vez que Gaviria e Groenewegen eram os mais diretos perseguidores.

A 12.ª etapa liga Bourg-Saint-Maurice ao Alpe d'Huez, num total de 175,5 quilómetros, nos quais os ciclistas terão de passar por três contagens de montanha de categoria especial.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório