O mercado na NBA anda agitado. Depois da grande contratação dos Lakers – falamos, claro, de LeBron James, a formação de Los Angeles queria assegurar os serviços de Kawhi Leonard.
No entanto, segundo relatos do especialista Adrian Wojnarowski, a estrela dos Spurs está muito perto de fechar contrato com os Toronto Raptors. O negócio será uma troca em que está envolvido DeMar DeRozan, Jakob Poeltl e uma escolha da primeira ronda do draft de 2019 por Kawhi Leonard e Danny Green.
Uma aposta de risco da equipa canadiana. É que a hipótese Lakers pode ter sido apenas adiada por um ano. No próximo ano Kawhi torna-se um free agent (jogador livre).
A esperança dos Raptors é tentarem convencer o extremo a renovar o atual contrato mas Kawhi Leonard não escondeu anteriormente o seu desejo de jogar em Los Angeles. Um desejo que ficou reforçado com a ida de LeBron para LA. No verão de 2019 a decisão estará apenas nas mãos de Kawhi.
Leonard chegou à NBA em 2011 e só conheceu um clube, os San Antonio Spurs. Neste momento, o basquetebolista norte-americano prepara-se para a sua segunda aventura na liga, depois de ter sido campeão em 2014 pela formação do Texas.