Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Portimonense inflige primeira derrota na pré-época ao FC Porto

Pires e Bruno Tabata marcaram os golos do triunfo algarvio sobre o campeão nacional.

Portimonense inflige primeira derrota na pré-época ao FC Porto

O Portimonense recebeu e bateu, esta terça-feira, o FC Porto, num encontro particular de pré-temporada realizado no Algarve, por 2-1.

Com o reforço João Pedro a titular no lado direito da defesa, os dragões começaram mais perigosos, mas viram os algarvios chegarem-se cada vez mais próximo à sua baliza, até que, aos 43 minutos, se colocaram em vantagem.

Numa jogada rápida de contra-ataque, Pires apareceu na ‘cara’ de Iker Casillas e, com muita classe, colocou a bola no fundo da baliza. No minuto seguinte, e novamente numa transição, a equipa de António Folha voltou a marcar, desta feita por intermédio de Bruno Tabata.

Os dragões regressaram dos balneários apostados em dar a volta ao rumo dos acontecimentos e dominaram o encontro. No entanto, apesar de disporem de várias oportunidades, o melhor que conseguiram foi reduzir, aos 82 minutos, por André Pereira.

Ao quarto jogo, e depois de vitórias sobre Sporting de Espinho (4-0), Varzim (8-0) e Académica (3-0), os homens de Sérgio Conceição sofrem, assim, a primeira derrota da pré-temporada. Quanto ao Portimonense, que no domingo perdeu com o Vitória de Guimarães B, somou o terceiro triunfo antes do arranque a ‘doer’ de 2018/19.

O FC Porto volta a entrar em ação na próxima sexta-feira, diante do Lille, para a Algarve Cup. O próximo jogo do Portimonense também será diante do conjunto francês, mas no próximo dia 25 deste mês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório