Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Não devia ter aceitado jogar a final da Taça de Portugal"

Jorge Jesus recordou o "filme de terror" que viveu na Academia de Alcochete no passado dia 15 de maio.

"Não devia ter aceitado jogar a final da Taça de Portugal"

Jorge Jesus quebrou, esta terça-feira, o silêncio a propósito da invasão à Academia de Alcochete, por parte de cerca de 50 adeptos encapuçados, no passado dia 15 de maio.

Em declarações à A Bola TV, o ex-treinador do Sporting, que falou à margem do estágio do Al Hilal na Áustria, reconheceu ter passado por “momentos difíceis”, caraterizando o episódio como “um filme de terror”.

“Tochas nos balneários, ameaças alto e bom som que nos iam matar, agressões… Não é por acaso que nunca mais consegui entrar na Academia. Até pedi ao Márcio e ao Paulinho para trazerem as minhas coisas. Nunca mais lá entrei”, afirmou o técnico, que admite estar arrependido por ter aceite disputar a final da Taça de Portugal, que acabou por perder para o Desportivo das Aves.

“Reconheço que não deveria ter aceitado jogar aquela final… Deveria ter feito tudo para impedir a sua realização, eu e as pessoas que tem responsabilidade no Sporting. A verdade é que não olhei muito para os interesses do Sporting, olhei mais para os interesses do futebol. Achava que não era bom anular aquela final devido ao que se passou na academia”, explicou.

“Tínhamos que mostrar que há quem manda, que as instituições não se intimidam. Quero agradecer publicamente ao presidente da Federação, Fernando Gomes, que teve o cuidado de me ligar várias vezes para saber se eu achava bem que a final se realizasse. Foi, de facto, um dia traumatizante para mim. Perdi finais da Liga Europa mas nenhuma me traumatizou tanto como a final da Taça de Portugal”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório