Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Esta será para sempre a final do vídeo-árbitro"

José Mourinho comentou o Mundial 2018 para a agência russa RT.

"Esta será para sempre a final do vídeo-árbitro"
Notícias ao Minuto

08:04 - 16/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mourinho

José Mourinho considera que os problemas associados ao vídeo-árbitro acabaram por retirar algum brilho à final do Mundial, conquistado pela França diante da Croácia. 

Na análise final ao torneio, o treinador Manchester United considerou que os gauleses foram mais eficazes, pese a boa réplica croata. 

"Ao intervalo a melhor equipa estava a perder devido a um erro no conceito do VAR. Não digo que não seja penálti, porque é discutível, mas o conceito do VAR é sobre erros graves do árbitro e este não foi o caso. Por isso, fiquei desiludido", começou por dizer Mourinho,  que comentou a prova para a agência russa RT, referindo-se ao lance do penálti por mão de Perisic, que Griezmann converteu no 2-1 antes do descanso. "

Depois aconteceu o que esperávamos na segunda parte, com a França a marcar o terceiro e o quarto. Sofreu num lance que não considero um erro de Lloris mas sim um caso de demasiada confiança. Croácia jogou com muito orgulho mas no futebol a realidade é que vale e a França é campeã 20 anos depois. Penso que, logo desde o princípio, o Croácia-França foi uma excelente final. E gostaria de ter visto a segunda parte a começar empatada (1-1) e não com um 2-1. E principalmente com um 2-1 que faz com que esta seja para sempre a final do VAR", disse Mourinho, que ainda assim sublinhou que "o VAR deu um excelente contributo quando aplicado nas circunstâncias corretas."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório