Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Histórico: Bélgica vence Inglaterra e leva a medalha de bronze para casa

Golos de Meunier (4’) e Hazard (82’) fazem com que a seleção dos ‘diabos vermelhos’ alcance a sua melhor classificação de sempre em Mundiais.

Histórico: Bélgica vence Inglaterra e leva a medalha de bronze para casa
Notícias ao Minuto

16:50 - 14/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mundial'2018

Está feita história. A Bélgica garantiu este sábado a sua melhor classificação de sempre num Campeonato do Mundo, após vencer a Inglaterra, por 2-0. A medalha de bronze foi assegurada com golos de Meunier, logo aos quatro minutos, e Hazard aos 84’. O melhor que os belgas tinham conseguido era um quarto lugar em 1986, no México.

Quanto a Inglaterra igualou o seu segundo melhor resultado em Mundiais com este quarto lugar. Tal como em 1990.

Filme do jogo: A Bélgica começou a todo o gás. Logo aos quatro minutos, Meunier abriu a contagem e complicou a vida aos ingleses. Foi uma entrada em falso por parte da seleção dos três leões, que correu atrás do resultado.

Mas esta Bélgica tinha a lição bem estudada. Não deixava o adversário criar espaço e pressionava no momento certo. Ainda assim, se compararmos a Inglaterra deste sábado com aquela que jogou com a Croácia, vemos uma Inglaterra melhor e mais perigosa. Contudo não chegou.

A Bélgica teve sempre o jogo na mão e só pareceu escapar já perto do fim. Eric Dier dispôs da melhor oportunidade do encontro. O médio do Tottenham picou a bola por cima de Courtois, mas Alderweireld cortou em cima da linha de golo. Os belgas apostavam nos ataques e transições rápidas, sempre com Hazard e De Bruyne a fazer estragos na defensiva inglesa. Acabou por ser o primeiro a marcar o segundo golo e a selar o resultado final: 2-0.

90+3'- FINAL DO JOGO!

90'- Vão jogar-se mais três minutos.

82'- GOLO DA BÉLGICA!!! Hazard faz o golo que sentencia, praticamente, a partida. De Bruyne acelera, abre para o camisola 10, e está feito o golo. Parece simples!

80'- Meunier!!! Que jogada rápida de transição. Fantástico! Grande defesa de Pickford a remate do lateral.

75'- A Inglaterra a causa perigo novamente! Trippier levanta livre para a zona do segundo poste mas o número Maguire atira de cabeça ao lado.

71'- QUE CORTE! Dier surge no um para um com Courtois e pica a bola sobre o guardião belga. O golo parecia certo, mas Alderweireld desliza de carrinho sobre a linha de golo e evita o empate. O melhor momento da 2.ª parte!

69'- Grande arrancada de Meunier. No entanto, cruzou para onde não estava ninguém... Joga-se a um ritmo baixo nesta altura.

63'-  A Inglaterra tem, sensivelmente, cerca de 30 minutos para mudar o rumo do jogo. Caso contrário, a Bélgica irá fazer história. A sua melhor classificação em Mundiais foi em 1986, ano em que ficou em 4.º lugar.

61'- Saiu Lukaku para a entrada de Mertens e o prémio de melhor marcador do torneio deverá estar entregue a Harry Kane (6 golos).

56'- Que passe de De Bruyne! Grande qualidade do camisola 7 da Bélgica a isolar Lukaku. No entanto, o avançado não conseguiu rececionar e o lance morre nas mãos de Pickford.

55'- Lingard! Lançamento lateral de Trippier na direita para Lingard. O jogador do Manchester United disparou, mas o remate saiu ao lado da baliza belga.

51'- Grande corte de Vertonghen a evitar males maiores! Stones já se preparava para cabecear!

46'- Recomeça a partida! Southgate não espera e faz duas mexidas ao intervalo. Saem Sterling e Rose, entram Rashford e Lingard.

45+2'- Intervalo!

45'- Algumas dificuldades para a Inglaterra nos últimos minutos. A Bélgica está por cima, apesar do golo continua a pressionar, e a seleção dos três leões parece não estar a conseguir contrariar a superioridade da equipa de Roberto Martínez.

40'- Substituição forçada na Bélgica. Chadli sai devido a problemas físicos e entra Vermaelen.

35'- Jogada estudada que quase termina com golo da Bélgica! Alderweireld, de costas para a baliza, recebe um remate que foi uma autêntica rosca de Tielemans e atira ligeiramente por cima da baliza de Pickford

30'- Já houve 5 remates enquadrados em 8 tentativas e 2 ocasiões flagrantes. Temos jogo apesar de ser apenas para decidir quem fica em 3.º e 4.º lugar.

24'- Harry Kane!! Que perigo!  Sterling fez a assistência, mas o avançado não conseguiu concretizar.

20'- Maguire cabeceia à figura de Courtois!

17'- A Inglaterra vai dominando, mas é a Bélgica que vai criando oportunidades! De Bruyne lança Lukaku nas costas dos defesas ingleses, mas o avançado adianta demasiado a bola e Pickford recolhe.

12'- Contra-ataque perigoso da Bélgica! Vários erros da defensiva inglesa permite a bola chegar a De Bruyne. Pickford defendeu o remate do craque belga e evitou males maiores.

11'- A Inglaterra começa agora a tomar conta do jogo. A seleção de Southgate tem mais bola neste momento e está a tentar encontrar espaços para criar perigo.

4'- GOLO DA BÉLGICA!!!!! Chadli, na esquerda, cruzou para o aparecimento de Meunier. Está feito o primeiro golo do jogo! Que entrada da Bélgica!

1' - Começa a partida. Sai a jogar a seleção belga.

0' - Está prestes a começar o encontro entre Bélgica e Inglaterra. As equipas já estão no túnel de acesso aos balneários e preparam-se para entrar no relvado da Arena São Petersburgo.

0' - Já há onzes para a partida que decide o terceiro e quarto lugares.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans, Chadli; De Bruyne, Lukaku, Eden Hazard.

Inglaterra: Pickford; Trippier, Stones, Jones, Maguire, Rose; Delph, Loftus-Cheek, Dier; Sterling, Kane.

Bélgica e Inglaterra, a partir das 15 horas, decidem este sábado quem irá ficar com o terceiro lugar no campeonato do Mundo. Fique connosco e acompanhe todas as incidências deste encontro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório