Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Witsel diz que a Bélgica ambiciona terceiro lugar

O médio belga Axel Witsel disse hoje que os 'diabos vermelhos' querem conquistar o terceiro posto do Mundial2018 de futebol, quando defrontarem no sábado a Inglaterra, em São Petersburgo.

Witsel diz que a Bélgica ambiciona terceiro lugar
Notícias ao Minuto

19:19 - 13/07/18 por Lusa

Desporto Mundial2018

"Temos o objetivo de ser terceiros, tomamos a partida a sério, como o fizemos com as anteriores. Queremos acabar bem para o nosso país, para os nossos adeptos, mas também para nós mesmos", afirmou o antigo jogador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O jogador recordou que, apesar de a sua seleção ter ficado fora da final de Moscovo - a disputar no domingo entre França e Croácia -, o encontro de sábado "continua a ser uma partida do Mundial, que não se joga todos os dias".

"Claro que a noite depois do jogo (derrota por 1-0 com a França) foi difícil, mas tivemos o apoio das nossas famílias, que nos ajudou muito. A equipa está motivada, queremos acabar em alta, com boas sensações", acrescentou.

Se jogar no sábado, Witsel poderá igualar os 96 encontros de Jan Ceulemans em partidas internacionais, jogador que integrou a seleção belga semifinalista no México1986.

"Estou orgulhoso e feliz por poder igualar Jan Ceulemans, foi um grande jogador para a Bélgica, é algo que me dá orgulho. Disputei grandes jogos anteriormente, mas creio que alcancei o meu melhor nível na seleção neste mundial", sublinhou.

O jogador traçou ainda um balanço ao percurso belga no Mundial: "Ficámos apenas a um passo de, possivelmente, vencer um Mundial. Acho que fizemos um bom torneio e temos que tirar boas ilações. Na meia-final, tudo se baseia em pequenos detalhes e decidiu-se numa bola parada. Temos que pensar na partida de amanhã (sábado) e espero que depois desta participação sejamos candidatos para vencer o Europeu de 2020."

O encontro de atribuição do terceiro posto está agendado para as 15:00 (horas portuguesas) de sábado, no estádio de São Petersburgo e será dirigido pelo árbitro iraniano Alireza Faghani.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório