Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

"Um campeão como Ronaldo não pode ter um salário normal"

Atual selecionador da China concedeu uma entrevista à RAI onde defende que as pessoas não devem ficar indignadas ou incomodas pelo alegado elevado salário que Cristiano Ronaldo vai receber na Juventus.

"Um campeão como Ronaldo não pode ter um salário normal"
Notícias ao Minuto

13:38 - 09/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcelo Lippi

Durante os últimos dias a agenda noticiosa tem sido marcada por uma transferência especial: Falamos de Cristiano Ronaldo, craque luso que estará prestes a deixar o Real Madrid para assinar contrato com a Juventus.

Porém, os valores envolvidos neste negócio estão a gerar alguma polémica, sobretudo pelo valor a ser auferido anualmente pelo jogador: 30 milhões de euros.

Marcelo Lippi, experiente treinador italiano que agora orienta a seleção chinesa, em declarações à RAI, comentou o tema e defendeu que um jogador do calibre de Ronaldo merece ser destacado em termos de política salarial.

Defendendo que o português ainda tem muito a emprestar à Vecchia Signora, Lippi diz que este era um dos grandes negócios que faltava realizar na Liga italiana para se fortalecer.

"Na Juventus há jogadores inteligentes e essa é uma das razões pela qual estão sempre a ganhar. As pessoas inteligentes sabem muito bem que um campeão como Ronaldo não pode ter um salário normal. Tem que estar destacado", defendeu o antigo técnico do emblema de Turim.

"Nestas negociações estão envolvidos vários patrocinadores, várias empresas... O aspeto económico é o último problema. Temos que estar felizes, deixar isso para trás. Tecnicamente, [Ronaldo] é um jogador fenomenal, um profissional de topo. Tem 33 anos, poderá jogar mais três ou quatro, e marca 50 ou 60 golos por ano", continuou, dizendo para terminar que "depois de muitos anos, chega a Itália um enorme jogador". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório