Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Vencer o Mundial? "Para já, temos a certeza que estamos na meia-final"

Técnico francês considerou que a formação que orienta foi superior ao Uruguai e rejeitou entrar em euforia, dizendo que não tem preferência sobre quem poderá ser o adversário nas semi-finais.

Vencer o Mundial? "Para já, temos a certeza que estamos na meia-final"
Notícias ao Minuto

18:53 - 06/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Didier Deschamps

Didier Deschamps, técnico que em 2016 levou a seleção francesa à final do Europeu de futebol, conseguiu esta sexta-feira o apuramento da sua equipa para as meias-finais do Mundial.

Rejeitando entrar em euforias após a vitória, por 2-0, frente ao Uruguai, o técnico disse não ter preferências sobre quem será o adversário nas meias.

Afirmando que ainda há espaço para melhor, o técnico deu a entender que, neste momento, é essencial toda a equipa estar focada no próximo encontro.

"Penso que foi merecido o resultado. Jogámos contra um excelente equipa, mas fomos melhores do que eles. Jogámos com mais mestria do que eles, em especial na segunda parte. Não lhes queríamos dar nenhuma oportunidade, porque uma equipa como o Uruguai costuma aproveitar", começou por referir.

"Não tenho preferências [entre Bélgica e Brasil]. Tenho-os visto desde o início da competição. Vamos ver quem nos calha", afirmou, perspetivando depois o futuro na competição: "[Pode a França ser campeã?] Para já, temos a certeza que estamos na meia-final"

"Fomos melhores sem dúvida, mas não fizemos o jogo perfeito. Tivemos alguns erros, que felizmente não tiveram consequências. Mas podemos sempre jogar melhor. Não quero ser demasiado exigente, porque o Uruguai é uma grande equipa. É verdade que não tiveram uma grande oportunidade, claro que são perigosos nas bolas paradas, mas a verdade é que nunca nos sentimos realmente pressionados ao longo do encontro", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório