Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Oficial: Vitória de Guimarães contrata Guedes

O ponta de lança Alexandre Guedes, de 24 anos, foi hoje oficializado como reforço do Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, depois de assinar um contrato válido por cinco épocas, anunciaram os vimaranenses no sítio oficial.

Oficial: Vitória de Guimarães contrata Guedes
Notícias ao Minuto

21:12 - 04/07/18 por Lusa

Desporto Contratação

Recrutado ao Desportivo das Aves, no qual jogou nas últimas três épocas, o futebolista constitui mais uma opção ao serviço do treinador Luís Castro para o centro do ataque, um dia depois de Rafael Martins ter saído para o Zhejiang Greentown, da China.

O futebolista mudou-se de Vila das Aves para Guimarães depois de, na época passada, já no escalão maior, ter realizado 23 jogos e marcado cinco golos, entre os quais os dois que garantiram a vitória sobre o Sporting na final da Taça de Portugal (2-1) e a inédita conquista do troféu.

Nas duas primeiras épocas pelo emblema do concelho de Santo Tirso, ainda na II Liga, o dianteiro apontou 27 golos em 80 jogos oficiais.

Natural de Vila Nova de Gaia, o avançado cumpriu a formação no S. Félix da Marinha, equipa do concelho natal, e no Sporting, tendo-se estreado como senior pela equipa B dos 'leões', na época 2012/13, e passado depois pelo Reus, de Espanha, nas épocas 2013/14 e 2014/15.

Alexandre Guedes é o sexto reforço do Vitória para a época 2018/19, depois de garantidos o lateral-esquerdo Florent (ex-Belenenses), os médios Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França), André André (ex-FC Porto) e Pêpê, que está cedido pelo Benfica, após ter jogado pelo Estoril Praia no ano anterior, e o extremo Davidson (ex-Desportivo de Chaves).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório