Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Impossível esquecer este dia! Foi há exatamente 14 anos...

Um golo de Charisteas impediu Portugal de escrever o capítulo mais dourado da sua história no futebol. A final do Euro'2004, esse dia fatídico agora recordado.

Impossível esquecer este dia! Foi há exatamente 14 anos...
Notícias ao Minuto

10:50 - 04/07/18 por Fábio Aguiar

Desporto queda

Lembra-se onde estava há exatamente 14 anos? Quando vir estas imagens certamente irá recordar-se... É isso mesmo! Final do Euro'2004, esse dia fatídico para o futebol português. O sonho ali tão perto e, no final, as lágrimas de muitos, em especial de um menino prodígio, acabado de se transferir do Sporting para o Man. United... Um tal de Cristiano Ronaldo.

A 4 de julho desse ano, a equipa das quinas estava a 90' minutos de escrever o capítulo mais dourado da sua história. O país uniu-se como nunca, as bandeiras nas janelas e nos carros tornaram-se um símbolo, com Scolari a liderar um grupo de heróis rumo ao topo do futebol europeu.

O estádio da Luz, o palco onde todos os olhos estavam postos, servia de epicentro da glória. No entanto, o destino foi cruel para o valente povo luso. Um 'carrasco' chamado Charisteas bateu Ricardo ainda antes da hora de jogo e daí até ao apito final e à desilusão foi um instante. O árbitro fechou os olhos a um penálti sobre Deco e a sorte não quis nada connosco.

Para a história ficou um evento organizado quase na perfeição por Portugal, uma festa jamais esquecida, que ainda agora deixa saudades. Faltou a cereja no topo do bolo, é certo, e hoje, 14 anos depois, essa mágoa ainda se mantém. Contudo, é muito menos aguda, pois, ironia do destino ou coincidência, em 2016, Éder escreveu direito por linhas tortas e vingou-nos! Hoje, somos campeões da Europa!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório