Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Espanha-Rússia: Lotaria das grandes penalidades dita adeus espanhol

Depois de uma partida 'enfadonha' que terminou empatada, mesmo após prolongamento, duas grande penalidades falhadas ditaram o adeus espanhol ao Mundial da Rússia. A seleção da casa segue em frente...

Espanha-Rússia: Lotaria das grandes penalidades dita adeus espanhol
Notícias ao Minuto

17:39 - 01/07/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Oitavos-de-final

Depois de 120 minutos de (muito) pouca emoção, o final que quase ninguém deseja, da marca de 11 metros, acabou por ditar um precoce adeus espanhol ao Mundial. La Roja junta-se assim a Portugal e Argentina no lote de candidatos que se despediram antes do tempo da prova rainha entre seleções.

O primeiro golo da partida, um autogolo, na realidade, foi marcado ainda no primeiro tempo. O tento do empate foi apontado por Dzyuba, que, de penálti, novamente, penalizou um erro grosseiro de Piqué no interior da área.

O resto da partida, como seria de esperar, foi de grande domínio espanhol, mas bastante inconclusivo. É que apesar da esmagadora estatística na posse de bola, os pupilos de Fernando Hierro nunca conseguiram ser verdadeiro incómodo para Akinfeev.

Terminados os 120 minutos, com apenas uma vaga para seguir em frente, da marca de onze metros, os russos foram mais eficazes, sendo de assinalar os pontapés falhados de Koke e Iago Aspas.

Acompanhamento em direto:

A Rússia segue para os quartos de final depois de duas grandes penalidades falhadas pela seleção espanhola!! Mais uma grande seleção diz adeus ao Mundial!

9.ª grande penalidade - Aspas falha

8.ª grande penalidade - Cheryshev marca

7.ª grande penalidade - Sergio Ramos marca

6.ª grande penalidade - Golovin marca

5. ª grande penalidade - Koke falha 

4.ª grande penalidade - Ignashevich marca

3.ª grande penalidade - Piqué marca

2.ª grande penalidade - Smolov também

1.ª grande penalidade: Iniesta marca

120+1' - Final do prolongamento. Russos e espanhóis vão decidir vaga nos quartos na marca de grande penalidade.

120- Vai jogar-se apenas mais um minuto. Rodrigo, em zona frontal, tenta remate... mas Akinfeev encaixa com facilidade.

114' - Os espanhóis reclamam grande penalidade depois de lance confuso na grande área. O árbitro do encontro, depois de ouvir o VAR, nada assinala.

108' - Que perigo para a seleção espanhola. Rodrigo, depois de uma grande simulação, fica muito perto do golo. Valeu Akinfeev que atirou a bola para longe da baliza. Carvajal, na recarga ao lance, não consegue finalizar com sucesso.

106' - Recomeça o prolongamento.

105' - Piqué, após livre na esquerda, remata, de cabeça, para defesa fácil de Akinfeev.

100' - Asensio remata em posição frontal para defesa fácil do guardião russo.

95' - Os russos já parecem estar a acusar o desgaste físico. Praticamente não saem da defesa o que deixa pouco espaço para a criatividade espanhola furar a muralha.

91' - Volta a rolar a bola entre Espanha e Rússia!

90+4' - Final da partida. Vamos ter prolongamento depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar.

90+2' - Smolov, na esquerda do ataque, tenta o remate cruzado, mas sem perigo para a baliza de De Gea.

90' - O árbitro da partida da quatro minutos de tempo extra. Os espanhóis estão a tentar o tudo por tudo para chegar ao golo. Os russos o tudo por tudo para manter o empate.

84' - La Roja, finalmente!! Primeiro por Iniesta e depois por Iago Aspas, a armada espanhola aproxima-se do golo. Que perdida de nuestros hermanos.

80' - Que jogo 'fraquinho'. Os espanhóis não conseguem chegar perto do golo e os russos parecem mais determinados em levar a partida para prolongamento do que ter a bola nos pés. Vida complicada para ambas as equipas.

70' - Jogo morno! A Espanha procura o caminho para a baliza adversária, mas os russos não dão espaço na defesa, concentrando quase toda a sua estratégia na proteção da baliza à guarda de Akinfeev.

60' - Mantém-se o empate entre Espanha e Rússia. Apesar do grande domínio territorial, La Roja não consegue passar a muralha defensiva montada por Cherchesov. Jogo muito apático...

50' - Como no primeiro tempo, os espanhóis dominam na posse de bola... mas sem consequência. Os russos defendem quase todos no seu meio-campo esperando pelo erro do adversário para lançar um contra-ataque rápido.

46' - Recomeça o encontro. Sai a jogar a formação russa.

45+2' - Chega o intervalo com tudo empatado entre espanhóis e russos. Esperamos que o segundo tempo seja mais 'mexido'. Fique connosco!

Confira o lance do golo russo... Que erro de Piqué!

45+1' - Diego Costa não chega a tempo e falha jogada perigosa.

45' - Isco parece ser o único no jogo com vontade de desequilibrar. Que partida do médio do Real Madrid. 

Dois minutos de tempo extra nesta primeira parte.

41' - Golo para a Rússia. Dzyuba não perdoa e bate De Gea da marca de grande penalidade. Guarda-redes para um lado e bola para o outro. Está feito o empate!!

39' - Que erro de Piqué. Após canto, o central salta com o braço no ar e obriga a grande penalidade contra os espanhóis. Que erro grosseiro do experiente defesa do Barça!

36' - Que perigo. Golovin, depois de uma jogada confusa, recebe a bola na esquerda do ataque e remata cruzado... A bola não passou muito longe da baliza de De Gea.

Relembre aqui o único tento do jogo até ao momento.

30' - Jogo 'morno' entre espanhóis e russos. Com a vantagem no marcador, a equipa do país vizinho tenta controlar todas as incidências da partida mantendo a posse de bola. 

20' - O golo espanhol parece ter tido o condão de fazer abrandar ainda mais a partida. Os espanhóis estão algo contidos e os russos não conseguem ter a iniciativa de jogo.

12' - Golo para a Espanha. Sergio Ramos, após livre na direita do ataque, ganhe o lance no interior da área e faz o primeiro da partida. Apesar dos festejos do defesa espanhol, a FIFA atribui o tento a Ignashevich, que num infortúnio acaba por marcar de calcanhar.

10' - Jogo mexido, mas algo bloqueado, nos primeiros instantes do jogo. Os espanhóis dominam e os russos tentam explorar o erro do adversário para lançar um contra-ataque rápido.

2' - Os espanhóis começam a partida como seria de esperar... a dominar.

1' - Começa a partida. Sai a jogar a seleção espanhola.

0' - Já se ouvem os hinos de Espanha e Rússia.

0' - Os jogadores já estão a entrar no túnel de acesso ao relvado e, daqui a instantes, devem subir ao palco de mais este jogo do Mundial

0' - Ultimam-se os detalhes para o início da partida.

Confira os onzes das duas equipas:

Onze de Espanha: De Gea, Jordi Alba, Sergio Ramos, Piqué, Nacho Fernández, Busquets, Koke, Asensio, Isco, David Silva, Diego Costa.

Treinador: Fernando Hierro

Onze da Rússia: Akinfeev, Zhirkov, Kudryashov, Ignashevich, Kutepov, Mário Fernandes, Kuzyaev, Zobnin, Samedov, Golovin, Dzyuba

Treinador: Stanislav Cherchesov

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório