Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

José Peseiro apresentado como novo treinador do Sporting

Técnico regressa a Alvalade quase 13 anos depois de ter orientado os leões e assinou um contrato válido por um ano com mais um de opção.

José Peseiro apresentado como novo treinador do Sporting
Notícias ao Minuto

12:10 - 01/07/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Oficial

José Peseiro foi este domingo apresentado como novo treinador do Sporting. Passavam 11 minutos das 12h00 quando Sousa Cintra entrou no auditório de Alvalade com o técnico, precisamente num dia em que os leões comemoram 112 anos de existência.

Confessando que esta foi uma aposta sua, o presidente da SAD leonina deixou fortes elogios a Peseiro e garantiu que o novo treinador chegar para "lutar para ser campeão", apesar das dificuldades. Por seu lado, o novo homem do leme leonino, que assinou contrato válido por um ano com mais um de opção, não escondeu o orgulho por regressar a uma casa que bem conhece. 

"Há catorze anos atrás entrei nesta sala com muita ilusão, motivação e com muita responsabilidade para defender as cores deste clube. Era muito mais jovem e declarei aqui, como muita coragem também, e com recursos manifestamente inferiores aos concorrente diretos, Benfica e FC Porto, que queríamos ganhar a Liga e queríamos chegar à final da Liga Europa, que ia realizar-se aqui no estádio de Alvalade. E por pouco não conseguimos concretizar isso. Sabemos que tivemos que sucesso que não foi concretizado. Catorze anos depois, é a mesma ilusão, motivação e responsabilidade de defender este grande clube, evidentemente com mais experiência", começou por dizer Peseiro. 

"Aqui estamos com a mesma coragem e com a mesma vontade, sabendo da responsabilidade que é treinar este clube, mas também com o prazer e a satisfeção de treinar este clube, que tem uma massa associativa exigente, mas também tolerante e compreensiva, num momento em que o clube acaba por passar por fases conturbadas. Neste momento importa criar um clima de serenidade, estabilidade e confiança. A Comissão de Gestão está a fazer o trabalho nesse sentido, o presidente da SAD escolheu este treinador, eu escolhi a minha equipa técnica e vamos partir para isto", acrescentou. 

Sublinhando a necessidade de "recuperar o equilíbrio", José Peseiro considerou que "ainda é muito cedo" para comparar a equipa que encontrou há catorze anos e a atual e frisou o objetivo de voltar a aproveitar os talentos 'nascidos' na Academia de Alcochete. "Uma das primeiras prioridades é fazer com que haja um retorno dos processos de rescisão que estão em curso e depois, de forma ponderada e com a celeridade possível, iremos escolher bem. Quero que as minhas equipas joguem bem e tudo o que possamos fazer na construção de um plantel forte é algo que requer ponderação, saber o que contamos e valorizar os jogadores que temos. Mas não vamos fazer nada à pressa. Os sócios que não estejam à espera todos os dias de reforços para o Sporting porque não estamos desesperados. Nunca! Estamos conscientes do que estamos a fazer e do que queremos fazer", vincou, assegurando que chega ao Sporting "sem medo das eleições". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório