Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting de Braga apresenta-se com 29 jogadores e apenas três reforços

O Sporting de Braga começou hoje a preparação da próxima época da I Liga de futebol com 29 jogadores, incluindo os reforços Ailton, Eduardo (ambos ex-Estoril Praia) e João Novais (ex-Rio Ave).

Sporting de Braga apresenta-se com 29 jogadores e apenas três reforços
Notícias ao Minuto

13:37 - 27/06/18 por Lusa

Desporto Preparação

Os primeiros dias do quarto classificado da última temporada serão dedicados a exames e testes físicos, iniciando os trabalhos no relvado na segunda-feira.

Segundo uma nota do sítio oficial do Sporting de Braga, para já são 31 os elementos que compõem o plantel, sendo que apenas dois não se apresentaram hoje.

Hassan chega na segunda-feira porque esteve integrado nos trabalhos do Egito para o Mundial2018 e Trincão está na seleção nacional sub-19 que vai disputar o campeonato da Europa da categoria.

Numa sessão fechada à comunicação social, destaque para os reforços Ailton (defesa esquerdo, ex-Estoril Praia), Eduardo (médio, ex-Estoril Praia) e João Novais (médio, ex-Rio Ave), que vêm colmatar as saídas de Jefferson (regressou ao Sporting), André Horta (saiu para os Los Angeles FC, dos Estados Unidos), Danilo (Nice) e João Carlos Teixeira (voltou ao FC Porto).

Destaque ainda para o regresso de Alef após empréstimo e para as 'promoções' da equipa B de Tiago Pereira, Lucas, Loum, Trincão e Luther Singh.

Murilo, avançado brasileiro que vai chegar do Nacional, como confirmou fonte do clube à Lusa, mas que ainda não foi oficializado, só deverá integrar os trabalhos na segunda-feira.

Já Rafael Assis, médio que esteve emprestado ao Paços de Ferreira na segunda metade da época passada, não se apresentou porque não faz parte dos planos do treinador 'arsenalista', Abel Ferreira.

O Sporting de Braga vai estagiar no Algarve de 12 a 17 de julho e cumpre o seu primeiro jogo oficial, a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, a 09 de agosto.

Antes disso, a equipa já tem dez jogos de preparação agendados: com Braga B (07 julho), Leixões (10 de julho), Hull City (13 julho), Milwall (15 julho), Bétis Sevilha (18 julho), Santa Clara e Desportivo das Aves (21 julho), Desportivo de Chaves (26 julho), Celta de Vigo (27 julho) e Newcastle (01 agosto).

Plantel provisório do Sporting de Braga para 2018/19:

- Guarda-redes: Matheus, Marafona, Tiago Sá, Tiago Pereira (ex-equipa B).

- Defesas: Marcelo Goiano, Diogo Figueiras, Ricardo Ferreira, Raul Silva, Rosic, Lukic, Bruno Viana, Sequeira, Ailton (ex-Estoril Praia), Lucas (ex-equipa B).

- Médios: Vukcevic, Loum (ex-equipa B), Fábio Martins, Eduardo Teixeira (ex-Estoril Praia), Xadas, Fransérgio, João Novais (ex-Rio Ave), Ryller, Alef (regresso do Apollon Limassol, Chi), Trincão (ex-equipa B).

- Avançados: Esgaio, Dyego Sousa, Paulinho, Hassan, Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Luther Singh (ex-equipa B).

Saíram: Jefferson (regressou ao Sporting), Danilo (Nice, Fra), André Horta (Los Angeles FC, EUA), João Carlos Teixeira (regressou ao FC Porto).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório