Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ronaldo ou Messi: Quem é melhor da marca de 11 metros?

Internacional português falhou esta segunda-feira, frente ao Irão, uma grande penalidade. Argentino tinha feito a mesma coisa na partida inaugural da sua seleção no Mundial. Quem tem melhor registo em termos de seleções.

Ronaldo ou Messi: Quem é melhor da marca de 11 metros?
Notícias ao Minuto

12:15 - 26/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comparação

A discussão sobre quem é o melhor jogador do planeta tem ocupado grande parte do tempo livre da comunicação social durante os últimos anos.

Perceber se Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi estão à frente na corrida pela Bola de Ouro é muitas vezes um desafio que só fica decidido com a conquista de troféus. 

Porém, a estatística vai-nos dando algum apoio. O jornal Mundo Deportivo, por exemplo, um dia após CR7 ter falhado da marca de onze metros, frente ao Irão, lembra a estatística de ambos os atletas com as respetivas seleções e... não vai gostar da resposta.

Cristiano Ronaldo, até este momento, falhou seis dos 13 pontapés de grande penalidade que já foi chamado a converter. Um registo baixo para um atleta que tantas vezes é letal.

Messi, por seu lado, falhou apenas quatro vezes... em 19 marcado. A taxa de eficácia do português é, assim, de 53%, conseguindo o argentino ter uma taxa de 79%, apesar de ter também ele falhado o penálti no empate frente à Islândia. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório