Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Processo disciplinar pode inviabilizar candidatura de BdC à presidência

A contas com um processo disciplinar interposto pela Comissão de Fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares, o presidente deposto terá de responder a um processo disciplinar e só depois se perceberá se estará autorizado, ou não, a concorrer às eleições agendadas para 8 de setembro.

Processo disciplinar pode inviabilizar candidatura de BdC à presidência
Notícias ao Minuto

08:19 - 26/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Regulamento

Depois de várias semanas de instabilidade interna, o Sporting começa a 'refundar-se' sob as novas orientações dadas pelos sócios do clube no passado dia 23 quando se decidiu pela destituição de Bruno de Carvalho e do seu conselho diretivo.

Ora, escreve esta terça-feira o jornal A Bola que depois de ter anunciado que iria recandidatar-se à liderança do Sporting, Bruno de Carvalho poderá ser impedido pelos regulamentos de apresentar sequer candidatura.

Segundo se explica, por intermédio de António Paulo Santos, membro da Comissão de Fiscalização, o presidente demitido terá de responder pelo processo disciplinar que o suspendeu desde dia 13 e só depois, e só em caso de não ser sancionado, poderá ou não avançar para uma candidatura própria à liderança do clube de Alvalade.

"Os prazos estão a correr, dentro dos trâmites normais. A justiça tem um tempo e temos de respeitar esse tempo. Ainda assim, estou otimista que na próxima semana vamos ter uma decisão final em relação ao processo disciplinar", avançou Santos, não confirmando qualquer cenário, inclusivamente o da expulsão de BdC de sócio.

"Toda a gente especula, mas só podemos decidir no estrito cumprimento dos estatutos e do regulamento disciplinar. (....) Se não se provarem os factos, pode até existir um arquivamento. É prematuro falar", explica este dirigente.

"Neste momento qualquer dos membros do Conselho Diretivo está suspenso e, por isso, impedido de se candidatar a qualquer órgão social do Sporting. Só se não for aplicada qualquer sanção, através do processo disciplinar em curso, é que isso será revertido. Custa-me que se diga e se pressione Bruno de Carvalho a recandidatar-se quando está impedido de o fazer", finalizou António Paulo Sousa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório