Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Embalo da anfitriã foi travado pelo poderio celeste

Uruguai venceu a Rússia por 3-0 e garantiu o primeiro lugar do grupo A.

Embalo da anfitriã foi travado pelo poderio celeste
Notícias ao Minuto

16:50 - 25/06/18 por Fábio Aguiar

Desporto Mundial'2018

Depois de dois jogos dominadores, com duas vitórias, oito golos marcados e apenas um sofrido, diante da Arábia Saudita e do Egipto, o embalo da anfitriã Rússia foi travado pelo Uruguai. A anfitriã não resistiu à eficácia celeste, que permitiu aos comandados de Óscar Tabárez vencer por 3-0 e garantir o primeiro lugar do grupo A.

Com o sportinguista Coates no onze, o Uruguai colocou-se em vantagem logo aos 10' minutos, através de Luis Suárez. Na cobrança de um livre direto à entrada da área, o avançado do Barcelona surpreendeu Akinfeev e somou o segundo golo neste Mundial'2018.

A Rússia, por seu lado, tentou correr atrás do prejuízo, mas, de facto, esta não era a sua tarde. Aos 23', após um canto do lado direito do ataque batido por Torreira, a defesa russa afastou a bola para a entrada da área, onde surgiu Laxalt que, com alguma sorte, dilatou a vantagem uruguaia. O pontapé forte ainda desviou em Cheryshev e traiu Akinfeev.

Mais confortável na partida, o Uruguai foi gerindo o ritmo das operações e criando ainda mais algumas ocasiões para dilatar o marcador, até porque em apenas 8' minutos (28' e 36') Smolnikov viu dois cartões amarelos e acabou expulso. Se a vida já estava complicada para a formação de Stanislav Cherchesov, mais ficou com a inferioridade numérica.

Já em cima dos 90', novamente na sequência de uma bola parada, Cavani estreou-se a marcar na competição e fixou o triunfo celeste por 3-0. O Uruguai garante assim a liderança do grupo A e fica agora à espera de uma adversário para os oitavos-de-final, que será o segundo classificado do grupo B, o de Portugal. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório