Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

A 'equação' Mihajlovic: Os cenários em cima da mesa para o sérvio

Chegou pela mão de Bruno de Carvalho e pode deixar Alvalade sem 'tocar' na equipa. Eis o cenário em cima da mesa.

A 'equação' Mihajlovic: Os cenários em cima da mesa para o sérvio
Notícias ao Minuto

08:24 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

A Assembleia Geral Extraordinária de dia 23 de junho, que ditou o afastamento de Bruno de Carvalho da liderança do Sporting, poderá ter repercusões... na equipa técnica dos leões.

É que após a saída de Jorge Jesus do comando técnico dos leões, com Bruno de Carvalho no meio de um turbilhão de críticas, Sinisa Mihajlovic chegou a Alvalade, pela mão de BdC, para orientar a equipa.

Agora, com o líder leonino destituído, escreve o jornal A Bola que o sérvio poderá deixar o clube de Alvalade sem ter orientado a equipa. Isto porque Sousa Cintra, que irá assumir a presidência da SAD, não conta com o treinador... ao que tudo indica.

Este será um dos dossiers prioritários do presidente de transição. É que o sérvio tem contrato até 2021, mas esse vínculo poderá ser 'rasgado' ao abrigo do período experimental, evitando-se, desta forma, o pagamento dos três anos de salários contratualizados.

Por outro lado, Sousa Cintra poderá optar por dar uma chance ao treinador, sendo que, neste caso, haveria mais tempo para decidir este dossier. É que ao abrigo da lei, Mihajlovic pode ser despedido ao abrigo do período experimental apenas durante os 15 primeiros dias de contrato.

Augusto Inácio, por seu lado, que assumiu a direção do futebol dos leões, poderá também ele cair com a saída de Bruno de Carvalho. Porém, o antigo campeão nacional pelos verde e brancos até estará bem cotado entre a direção de transição, escrevendo A Bola que a sua permanência está em equação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório