Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Portugal-Irão: Só falta mesmo um pé e atravessar uma muralha

É o tudo ou nada para Portugal. A equipa das quinas está bem encaminhada para os ‘oitavos’ do Mundial e só precisa de um empate para passar. Mas é preciso estar alerta…

Portugal-Irão: Só falta mesmo um pé e atravessar uma muralha
Notícias ao Minuto

08:25 - 25/06/18 por Ruben Valente

Desporto Antevisão

Portugal defronta esta segunda-feira, em Saransk, o Irão na 3.ª jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo, que terá início às 19h00.

Com 4 pontos, à semelhança da Espanha, a equipa das quinas só precisa de pontuar neste encontro, mas há que ter em conta a seleção iraniana. É que, além de também ter hipóteses de passar para os oitavos-de-final do Mundial, o Irão é treinado por Carlos Queiroz, um técnico que bem conhece Portugal.

Se tivermos em atenção o histórico de confrontos, percebemos rapidamente que é a Seleção Nacional a única que tem motivos para sorrir. É que nos dois jogos disputados, Portugal soma duas vitórias. A última aconteceu no Mundial de 2006, com golos de Deco e… Cristiano Ronaldo. Marcar ao Irão já não será portanto, uma novidade para o capitão da equipa das quinas.

Treinadores em discurso direto

Fernando Santos

Expectativa: “Tive oportunidade de ver estes dois jogos, mas também os 10 encontros que o Irão fez na fase de qualificação. Fiquei com a absoluta certeza desta fortíssima equipa. 10 jogos, 9 vitórias. Muito bem organizado, estrategicamente forte, jogadores de qualidade… Já é a segunda vez consecutiva que participa num Campeonato do Mundo. O Irão fez duas belíssimas exibições frente a Marrocos e Espanha. Têm uma grande organização defensiva, mas não só. O Irão não é só isso. São uma equipa que sabe ter bola e sabe sair bem no contra-ataque. Amanhã vai ser um jogo muito duro.”

Carlos Queiroz

Cautela: “Portugal não é só candidato, Portugal é uma seleção com 23 jogadores, mas tem uma segunda equipa de fora com Nani e Éder, este último uma figura em destaque no Lokomotiv de Moscovo. Estamos a falar de dois jogadores do Barcelona: o André Gomes e o Nélson Semedo, o João Cancelo do Inter, o Rolando, o Ronny Lopes que foi o melhor marcador da Liga francesa se não contarmos os penáltis do Neymar e do Falcao, diga-me quantas seleções podem dar-se ao luxo de deixar jogadores deste nível fora do mundial".

Onze provável de Portugal: Rui Patricio; Cédric Soares, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Mário, Adrien; Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo.

Onze provável do Irão: Beiranvand; Haji Safi, Ezatolahi, Pouraliganji, Omid, Karim, Amiri, Mehdi, Hosseini, Sardar e Ramin.

Últimos cinco encontros de Portugal: E-E-V-E-V

Marrocos, 1-0

Espanha, 3-3

Argélia, 3-0

Bélgica, 0-0

Tunísia, 2-2

Últimos cinco encontros do Irão: V-V-D-V-D

Espanha, 0-1

Marrocos, 1-0

Turquia, 1-2

Uzbequistão, 1-0

Venezuela, 1-0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório