Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Duelo épico: Benfica assalta a casa do leão e está a um passo do título

Águias venceram o Sporting por 9-6, no Pavilhão João Rocha, no terceiro jogo da final do campeonato nacional de futsal.

Duelo épico: Benfica assalta a casa do leão e está a um passo do título
Notícias ao Minuto

22:12 - 24/06/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Futsal

ACABOU! ACABOU! ACABOU! O Benfica venceu o Sporting por 9-6, após um 6-6 no tempo regulamentar, no terceiro jogo da final e está a um jogo de se sagrar campeão nacional de futsal. O quarto jogo realiza-se, na próxima quarta-feira, às 21 horas no Pavilhão da Luz. No primeiro duelo, os leões venceram por 5-4, já no segundo 'round' as águias levaram a melhor no Pavilhão da Luz e triunfaram por 3-2. A final é à melhor e quem chegar primeiro às três vitórias conquista o campeonato nacional.

50'  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA FERNANDINHO! CHECK-MATE NO JOGO! Benfica vai vencer este jogo! (6-9)

49' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA BRUNO COELHO! (6-8). Sem guarda-redes na baliza, Bruno Coelho afasta a bola para longe e esta acaba no fundo da baliza do Sporting. Diogo ainda tentou impedir o golo, mas não conseguiu.

46' - Robinho tira em cima da linha de golo! Na sequência do lance anterior, o brasileiro trava um remate de Cardinal e o jogo segue 6-7. Que loucura!

46' - Cavinato atira à barra!

46' - Calmantes precisam-se no Pavilhão João Rocha!

Troca de campos e já se joga a segunda parte do prolongamento.

45' - CRISTIANO ATIRA AO FERRO! Incrível, incrível, incrível. O avançado leonino atirou a 'redondinha' coloca e esta beijou a base do poste esquerdo de Cristiano. É um jogo lindo, lindo, lindo. Não há palavras para descrever este jogo memorável.

45' - PENÁLTI PARA O SPORTING! Falta de Cristiano sobre Cardinal.

42'  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA!!! MARCA BRUNO COELHO! QUE GOLAÇO, QUE GOLAÇO DO BENFICA!! Vendo André Sousa adiantado, o jogador do Benfica dispara bem no seu meio-campo defensivo e, com um chapéu perfeito, bate o guardião leonino.

Arranca a primeira parte do prolongamento impróprio para cardíacos.

Fim do tempo regulamentar. Vai jogar-se o prolongamento no Pavilhão João Rocha!

40' GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE CAVINATO! MARCA O SPORTING! O QUE É ISTO? O QUE É ISTO? PRECISAM-SE DE CALMANTES NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! 16 segundos depois do golo do Benfica, Cavinato desvia um remate de Diogo e assina novo empate. QUE JOGO É ESTE?!

40' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA Rafael Henmi (5-6)! O japonês surge isolado na cara de André Sousa, na sequência de um lance bastante polémico, e completa uma incrível reviravolta no Pavilhão João Rocha. O JOGO ESTÁ DE LOUCOS!

39' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA Bruno Pinto (5-5)! Mais uma jogada de combinação coletiva muito bem trabalhada, com o 11 do Benfica a surgir à boca da baliza para encostar. 

37' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! É UM JOGO LOUCO, LOUCO, LOUCO! RAUL CAMPOS, OUTRA VEZ ELE! Na sequência de uma jogada de circulação ofensiva, o espanhol aparece na zona central e, com um desvio preciso, reduz para a margem mínima.

36' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! REDUZ RAUL CAMPOS! (5-3) Em superioridade numérica, as águias reduzem a diferença, graças a um remate na esquerda do espanhol.

34' - FORTINO É EXPULSO! O italiano acaba por perder a cabeça e, ao passar pelo banco do Benfica, troca algumas palavras com um elemento dos encarnados e acaba por ser expulso. É o terceiro cartão vermelho visto por jogadores do Sporting esta noite.

33'  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA MERLIM! É O QUINTO! É A LOUCURA NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! Numa jogada de insistência, o italiano consegue bater Cristiano e coloca o Sporting ainda mais perto da vitória neste terceiro encontro.

30' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA, MARCA, MARCA DIOGO! Na sequência de um canto, Diogo tira Raul Campos da frente e, com um remate de pé esquerdo, atira para o golo!

29' - Cardinal isola Divanei no lado direito do ataque, mas o remate passa ao lado. Na sequência, Cristiano tenta servir Bruno Coelho, mas André Sousa antecipa-se e atira para fora.

27' - Muito perigo junto da área do Benfica, com Cristiano e a defensiva a impedirem o quarto do Sporting.

25' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA PEDRO CARY! (3-2). Golaço do capitão do Sporting, com um disparo fortíssimo, na sequência de um passe com conta, peso e medida de Fortino.

21' - Já se joga a segunda parte do dérbi entre Benfica e Sporting.

Intervalo no Pavilhão João Rocha! (2-2 ao intervalo) 

20' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA MERLIM! (2-2). Na cobrança do livre direto, Merlim faz a bola passar rasteira, junto ao corpo de Cristiano e celebra o empate ainda antes do intervalo. QUE LOUCURA DE JOGO!

19' - Livre direto para o Sporting, pela sexta falta do Benfica.

17' - Benfica atinge as cinco faltas.

17'  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BENFICA! MARCA BRUNO COELHO! Na cobrança do livre direto, o capitão do Benfica consegue bater André Sousa e completa a reviravolta no marcador.

14' - Bruno Coelho cobra o livre direto a castigar a sexta falta do Sporting, mas André Sousa, com a ponta da mão, consegue impedir a festa do Benfica. QUE DEFESA!

14' - DJÔ expulso na sequência de um segundo cartão amarelo. Falta dura do jogador dos leões sobre Robinho.

12' - Nuno Dias é expulso do banco do Sporting.

10' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO do Benfica. Marca Fernandinho (1-1). Empata o Benfica, após um remate de longe de André Coelho.

9' - CARTÃO VERMELHO PARA DÉO! O jogador do Sporting é expulso na sequência de  um lance com Henmi.

6'-  GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO SPORTING! MARCA PANY VARELA! LOUCURA NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! (1-0). Excelente lance de combinação entre Varela e Fortino, com o primeiro a bater Cristiano com uma finalização de enorme classe.

5' - QUE DEFESA! Cristiano defende por instinto... com a testa! O 'cheiro do golo' anda mais próximo da baliza das águias!

3' - Mais uma vez o Sporting mais perigoso! Merlim rompeu pela direita, conseguiu tirar um adversário da frente e rematou forte para defesa complicada de Cristiano a dois tempos.

1' - Que perigo! Cristiano sai muito bem da baliza e impede o golo de Divanei.

1' - Principia o terceiro jogo da final. Uma vitória para cada lado neste momento.

Este domingo joga-se no Pavilhão João Rocha o terceiro encontro da final do play-off do campeonato nacional de futsal entre Sporting e Benfica.

No primeiro duelo, os leões venceram por 5-4, já no segundo 'round' as águias levaram a melhor no Pavilhão da Luz e triunfaram por 3-2. A final é à melhor e quem chegar primeiro às três vitórias conquista o campeonato nacional.

O terceiro jogo da final é para acompanhar ao detalhe em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório