Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Japão apanhou boleia de Honda e deixou grupo H numa enorme encruzilhada

Ambas as seleções lideram o grupo H e estão bem encaminhadas para assegurar a passagem aos oitavos-de-final do Mundial.

Japão apanhou boleia de Honda e deixou grupo H numa enorme encruzilhada
Notícias ao Minuto

17:48 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Mundial'2018

Os líderes do Grupo H defrontaram-se este domingo e não houve vitória para nenhum dos lados. Japão e Senegal empataram a duas bolas e continuam nos dois lugares cimeiros do Grupo H, ambos com quatro pontos. 

Contudo, apesar de estarem bem encaminhadas para chegar aos oitavos-de-final, qualquer uma das equipas deste grupo - também fazem parte Polónia e Colômbia - podem atingir a próxima fase. Se houver um empate no encontro entre polacos e colombianos, tudo só ficará resolvido na última jornada.

Filme do jogo:

O Senegal foi a equipa que sempre demonstrou mais iniciativa. A fazer uso do seu trunfo, que é o poderio físico, a seleção africana criou mais perigo nos primeiros minutos até chegar ao golo, aos 12 minutos.

Depois de um lance algo confuso, Sadio Mané chegou ao 1-0. Kawashima defendeu um remate contra os pés do craque do Liverpool e a bola acabou por entrar. O Japão foi à luta, usou a sua técnica, e chegou ao empate antes do intervalo. Um grande remate de Inui, aos 34 minutos, voltou a colocar tudo igual no marcador.

No segundo tempo, o Japão entrou melhor. O golo ficou perto para a turma nipónica, mas como quem não marca sofre, quem chegou ao 2-1 foram os senegaleses. Wagué bateu Kawashima pela segunda vez esta tarde.

Mas tudo mudou aos 73 minutos. Keisuke Honda entrou em campo e foi ele o protagonista a partir daqui. Cinco minutos depois de ter entrado, o craque japonês restabeleceu o empate e marcou o golo que viria a evitar a derrota dos nipónicos. Um ponto para Japão e Senegal.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório