Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"O Fernando vem com os bichos mais fortes e estes mordem a qualquer hora"

Carlos Queiroz, selecionador do Irão, fez a antevisão do encontro frente a Portugal, num jogo relativo à ultima jornada da fase de grupos do Mundial da Rússia.

"O Fernando vem com os bichos mais fortes e estes mordem a qualquer hora"
Notícias ao Minuto

15:26 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Carlos Queiroz

A Seleção Nacional defronta esta segunda-feira o Irão, pelas 19 horas, na terceira e última jornada do Grupo B do Mundial da Rússia. 

Carlos Queiroz, treinador da formação persa, fez este domingo a antevisão de um encontro decisivo para as duas equipas, visto que ambas tem possibilidades de se qualificar. Recorde-se que Portugal e Espanha lideram o grupo com 4 pontos, seguindo-se o Irão com três.

Confira as declarações de Carlos Queiroz:

“Primeiro de tudo quero dizer que treinar esta seleção é uma honra. É fantástico estar aqui e saber que amanhã ainda estamos vivos para lutar por este sonho frente a Portugal. Chegar à próxima fase seria algo inqualificável, mas Portugal é uma seleção muito forte, favorita a ganhar esta competição”.

“Estamos muito felizes pelo percurso que estamos a fazer nesta competição, já aprendemos as nossas lições frente a Marrocos e Espanha”.

“O Fernando (Santos) vem com os bichos mais fortes e estes podem morder a qualquer momento, mas o Irão a jogar contra Portugal só pode ser um Irão melhor, baseado em três R's… nós construímos a nossa filosofia à base do respeito, que é preciso ter sempre pelos adversários, realistas porque estamos a jogar contra uma das equipas mais fortes do mundo neste momento."

“Portugal não é só candidato, Portugal é uma seleção com 23 jogadores, mas tem uma segunda equipa de fora com Nani e Éder, este último uma figura em destaque no Lokomotiv de Moscovo. Estamos a falar de dois jogadores do Barcelona: o André Gomes e o Nélson Semedo, o João Cancelo do Inter, o Rolando, o Ronny Lopes que foi o melhor marcador da Liga francesa se não contarmos os penáltis do Neymar e do Falcao, diga-me quantas seleções podem dar-se ao luxo de deixar jogadores deste nível fora do mundial".

"O primeiro conceito é o respeito, o segundo é a realismo e o terceiro é o romantismo. Estes três R’s são fundamentais na nossa equipa. E o romantismo é importante porque o maior líder da nossa equipa é a equipa".

"Nós só temos uma alternativa: tentar ser os melhores em todos os detalhes. Nós não estamos aqui para ser perdedores simpáticos, mas para jogar com dignidade e alegria".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório