Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Benfica precisa de milhões... e paciência para levar Scarpa

Médio do Fluminense poderá custar um total de nove milhões de euros ao clube da Luz.

Benfica precisa de milhões... e paciência para levar Scarpa
Notícias ao Minuto

07:30 - 24/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Gustavo Scarpa pode ser o homem que se segue na lista de reforços do Benfica para a temporada 2018/19, depois de oficializadas as aquisições de Odysseas Vlachodimos, Tyronne Ebuehi, Germán Conti, Cristián Lema, Chiquinho, Nicolás Castillo, Facundo Ferreyra e João Amaral.

No entanto, segundo adianta o jornal A Bola, o clube da Luz precisará de muitos milhões… e também uma boa dose de paciência para fechar a contratação do médio brasileiro de 24 anos.

No que à parte monetária diz respeito, o Fluminense estará a exigir seis milhões de euros pelos 60% que detém dos direitos económicos do jogador. Quantos aos restantes 40%, estão na mão de Scarpa, os encarnados estarão dispostos a comprá-los por três milhões de euros.

A conta já vai avultada, mas não fica por aqui. Scarpa é tido como um dos principais valores da nova geração de atletas brasileiros, e pretende fazer jus a esse reconhecimento, pedindo um ordenado na ordem dos 2,2 milhões de euros por ano.

Ainda assim, o Benfica está longe de estar sozinho nesta corrida. No Brasil, Grémio de Porto Alegre e Palmeiras seguem com especial atenção a sua situação.

Há, no entanto, outro fator a ter em conta. O médio avançou, no passado mês de março, com um pedido de rescisão do contrato que o liga ao Fluminense, alegando salários e prémios em atraso. No entanto, o tribunal não lhe deu razão.

Scarpa recorreu da decisão na segunda instância, mas voltou a não lhe ser dada razão, pelo que apresentou, entretanto, um outro recurso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório