Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Emmanuel Petit usa CR7 para criticar Messi: "Devia ter vergonha"

Ex-jogador diz que o capitão argentino "não é um líder", ao contrário do internacional português.

Emmanuel Petit usa CR7 para criticar Messi: "Devia ter vergonha"
Notícias ao Minuto

16:01 - 23/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mundial

O antigo internacional francês Emmanuel Petit é um dos comentadores da casa de apostas britânica Paddy Power para o Campeonato do Mundo, e, este sábado, teceu duras críticas à prestação da seleção argentina, que tem a vida complicada na busca por um lugar nos oitavos-de-final.

Num artigo intitulado “Argentina parece uma m...”, o ex-jogador do Arsenal coloca o foco na aparente apatia de Lionel Messi na hora da adversidade: “Vê-lo a andar de cabeça baixa… Devia ter vergonha”.

“Não tenho pena dele. Quando as coisas lhe correm bem, está sempre cabisbaixo no relvado, não mostra reação. Não é um líder. Não é um Ronaldo nesse aspeto. Messi é um dos melhores jogadores de sempre, mas precisa de mostrar essa mentalidade. Precisa de acordar!”, atira.

“Quando as coisas correm bem no Barcelona, é um jogador fantástico. Mas já o vimos na Liga dos Campeões, quando as coisas não correm bem, desaparece. Já não está lá. Não corre, anda. Não se preocupa com a bola”, completou.

Mas Petit não se fica por Messi. Considera que a seleção argentina “não tem confiança” e prevê que “não se qualifique” para a próxima fase: “Jorge Sampaoli cometeu tantos erros desde o início da prova, a escolher a equipa, a fazer substituições, em tudo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório