Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Não jogar? "Trata-se de estar aqui com Portugal e respeitar o mister"

Rúben Dias falou este sábado aos jornalistas.

Não jogar? "Trata-se de estar aqui com Portugal e respeitar o mister"
Notícias ao Minuto

08:14 - 23/06/18 por Ruben Valente

Desporto Declarações

Rúben Dias é o mais jovem jogador da Seleção Nacional no Mundial. A cumprir um sonho, o central do Benfica admitiu que a ansiedade é um fator normal e não se mostrou preocupado com o facto de somar poucos minutos ao serviço da equipa das quinas.

Críticas: “Receber críticas sobre vitórias é sempre diferente. Cada pessoa está no direito de dizer o que quer, mas se vermos os factos nós temos quatro pontos, um deles conquistado frente a Espanha. Dado o contexto em que estamos e a dificuldade que tem sido a prova para qualquer equipa, acho que estamos num bom caminho. Temos de continuar a evoluir”.

Expectativas: “Já disse outras vezes para mim que era um sonho estar aqui e o sonho tornou-se realidade. Poder partilhar esta experiência com outros jogadores tão rotulados a nível mundial é muito enriquecedor. Mas o caminho ainda vai curto. Mais observações só no final da prova”.

Incomodado com pouca utilização: “Este tipo de competições implica um espírito diferente. Não se trata de estar aqui a jogar ou sem jogar. Trata-se de estar aqui com Portugal e respeitar as decisões do mister. Estou a trabalhar e focado no objetivo da equipa. Estou preparado para ajudar a qualquer momento”.

Jogo com Irão: “Como é óbvio vamos sempre querer ganhar. É esta a nossa grande fórmula. Não haverão jogos fáceis, já vimos isso. Temos de entrar com tudo porque ainda não passámos o grupo. Temos de estar no máximo das capacidades para conseguir passar”.

Ansiedade: “Acho que esse fator existe porque se trata de um Campeonato do Mundo e somos campeões europeus. Os nossos jogadores são muito bons e têm muita qualidade. Por razões alheias, as coisas às vezes não saem como queremos. Mas é um Mundial e passa também por começares de uma forma menos boa e, aos poucos, ir ganhando confiança”.

Partilhar balneário com Ronaldo: “Claro que tem sido muito enriquecedor. Não só com Ronaldo mas com todos. Em relação ao Cristiano, ele é o melhor do mundo e é bom poder ver o exemplo dele todos os dias. Acho que é uma experiência que poucos têm oportunidade e eu estou a tê-la”.

Dificuldades de grande seleções: “Trata-se do Mundial. Isto é um sonho para muitos e a ambição de todos está no extremo. O futebol também tem evoluído bastante e já não há jogos fáceis. Todos os jogos são disputados até ao último segundo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório