Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

José Fonte: "Se o mister quiser, eu posso tocar bombo"

Central português fez a antevisão do encontro com o Irão, da próxima segunda-feira.

José Fonte: "Se o mister quiser, eu posso tocar bombo"
Notícias ao Minuto

08:28 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

José Fonte foi o jogador que esta sexta-feira falou aos jornalistas. O central da Seleção Nacional fez a antevisão da partida frente ao Irão, da próxima segunda-feira, e falou da importância de Ronaldo na equipa, nos aspetos a melhorar da formação das quinas, entre outros temas.

Irão: “É uma equipa com qualidade e isso ficou provado nos primeiros dois jogos do Mundial. O mister tem-nos alertado para os pontos fortes do Irão e resta-nos por em prática o nosso plano. Temos de ganhar.”

Dificuldades com Irão: “Vimos o jogo com Espanha. Vimos quase sempre todos os jogos. Foi sem dúvida difícil para a Espanha. Mas sabemos que não há jogos iguais. Sabemos que o Irão vai tentar fazer o mesmo qeu fez com Espanha e cabe-nos a nós ultrapassar isso.”

Declarações de Fernando Santos: “Se o mister quiser eu posso tocar bombo, alguém há de tocar violino. O importante é haver harmonia. Todos têm o seu papel na equipa e o importante é ganhar.”

Rui Patrício: “Tem-nos acostumado sempre a grandes exibições, especialmente nestas competições. Para nós, defesas, quando temos um guarda-redes com um nível dele, dá-nos confiança e calma. Num momento, ele pode safar uma situação perigosa. É uma honra e um orgulho jogar com o Rui, e ver o nível em que ele está.”

Dependência de Ronaldo: “Quem é que não gostaria de ter o melhor do mundo? Ele tem um grande peso, claro. Mas é português. E nós somos felizardos em tê-lo e temos de jogar em função dos jogadores que temos. E temos o Cristiano Ronaldo. Neste momento ele tem 4 golos, mas nos próximos jogos podem ser outros a marcar. Ronaldo tem importância. Como é que não haveria de ter?”

O que tem faltado à equipa?: “Qualquer um pode dar a opinião. Mas o importante é o nosso treinador. Todos juntos temos de melhorar esse processo de controlar o melhor o jogo, ter um futebol mais atrativo… Mas, para mim, o mais importante é ganhar. Mas também jogamos com equipa de qualidades, como Marrocos. No entanto, não estivemos ao nosso melhor nível, temos de reconhecer isso. Temos de melhorar e é isso que vamos fazer.”

Argentina: “A nós não nos pode dizer muito. Agora isso só demonstra o quão difícil é o Campeonato do Mundo. Não há jogos fáceis.”

Peso de ser campeão europeu: “Acho que já interiorizamos que temos responsabilidades. Temos responsabilidade de ganhar todos os jogos e temos experiência para isso, acreditem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório