Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"O nosso desejo, único e exclusivo, é que os sócios possam decidir"

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting falou esta quinta-feira aos jornalistas prestando esclarecimentos sobre a Assembleia geral agendada para o próximo dia 23 de junho.

"O nosso desejo, único e exclusivo, é que os sócios possam decidir"
Notícias ao Minuto

20:15 - 21/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jaime Marta Soares

Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, apresentou-se esta quinta-feira aos jornalistas para falar sobre as principais questões relacionadas com a Assembleia Geral Destituitiva do próximo sábado.

Respondendo depois às questões dos jornalistas, Marta Soares lembrou que Bruno de Carvalho e o Conselho Diretivo do Sporting estão autorizados a marcar presença na reunião magna do clube, dizendo também que a MAG não tomou uma posição ou escolheu um lado, afirmando que a única coisa que pretende é devolver a voz aos sócios para que estes possam escolher o futuro do clube.

Votação contrária à destituição: Se for ao encontro dos nossos desejos? Da nossa parte não há desejo nem para a esquerda nem para a direita. O nosso desejo, único e exclusivo, é que os sócios possam decidir pela continuidade ou não continuidade. Não coloque na mesa qualquer sentido para um lado ou outro.

Não vão haver vencedores ou vencidos: Não. Haverá sempre vencedores, porque será manifestada a vontade dos sócios.

Guerras jurídicas caso vença BdC: Aqui não há guerras, nem da Mesa, nem do Presidente da Mesa. Nenhum de nós faz parte de nenhum golpe, nem de nenhum grupo, a não ser do grupo da mesa que quer dar voz aos sócios para que possam falar. Não sou, nem os meus colegas, candidato a nada. Se for essa a decisão, pela continuidade, à mesa só resta marcar eleições para o Conselho Fiscal e para a Mesa, dentro de 60 dias. Isso acontecerá logo nessa hora. Só se põe uma questão, se é para os três órgãos ou para dois.

Segurança (teme que seja possível haver alguma confusão?): Não tenho preocupações nesse sentido, porque conheço os sócios do Sporting. Será quente a discussão. Cada um fará perante aquele momento o que entende por melhor para o clube. Como lhe disse, o plano de segurança foi elaborada pela PSP que está habituada a este tipo de eventos.

BdC não considera a Mesa em funções pelo que pode não aceitar resultado da votação: Estamos num país democrático onde o direito impera. Acho que qualquer um de nós, qualquer que seja o cargo ou funções que ocupemos, estamos sujeitos à lei. Espero que seja esse o entendimento do presidente Bruno de Carvalho. Se os sócios decidirem pela sua destituição ele aceitará democraticamente. Outra coisa não me passa pela cabeça. Tantas vezes proclamou que os sócios são a Alma Mater do clube. Vai poder candidatar-se se for essa a sua vontade. Se se candidatar e ganhar os sócios têm de respeitar.

BdC apelidou AG de 'ato terrorista': Não podemos aceitar de ânimo leve estes insultos e enxovalhados. O meu bom nome terá de ser defendido. Quem não teve respeito vai ter de sujeitar-se aquilo que a justiça decidir. 

AG é fechar de um ciclo de crise: Costuma dizer-se que depois da tempestade vem a bonança. Eu acredito que sim. Sou um homem de esperança e a esperança veste verde. Tudo isto será ultrapassado. 

Convocatória de AG não dá sentido do que quer para o clube: Todo o exercício das nossas competências não foram baseados em nós. Nós recebemos pedidos para esta AG. Quando fomos a Alvalade para validar as assinaturas não nos deram essa possibilidade. Inválidas são todas as assinaturas recolhidas não validadas pelo presidente da MAG. Tivemos de ir a um notário e esses votos estão guardados. 'Não nos enxovalhem, não nos tratem mais mal. Deixem que os sócios falem': foi essa a nossa mensagem, olhos nos olhos. Parcialidade? Se calhar até nem vou votar para... 

Bruno de Carvalho pode vir à Assembleia: Com certeza. Hoje deferi um documento, que julgo que é público, para que possa votar. Foi enviámos um convite. Foi a comissão de fiscalização que disse que levantava a suspensão do Conselho Diretivo. Se o senhor presidente quiser vir, as portas estão abertas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório