Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Conselho Diretivo anuncia providências cautelares contra MAG

O Conselho Diretivo (CD) do Sporting, liderado por Bruno de Carvalho, anunciou hoje ter interposto providências cautelares contra a Comissão de Fiscalização e a de Gestão do clube e os membros demissionários da Mesa da Assembleia-Geral.

Conselho Diretivo anuncia providências cautelares contra MAG
Notícias ao Minuto

21:50 - 20/06/18 por Lusa

Desporto Sporting

Em comunicado, o CD explica ter interposto providências cautelares "contra a legitimidade" tanto da Comissão de Fiscalização como da Comissão de Gestão, órgãos nomeados pelo presidente demissionário da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), Jaime Marta Soares.

"Estão também a ser ultimadas queixas-crime por calúnia e difamação contra os elementos demissionários da MAG, do Conselho Fiscal e Disciplinar, do Conselho Diretivo e contra os elementos da Comissão de Fiscalização e da Comissão de Gestão, nomeadas pelo comendador Jaime Marta Soares", acrescenta a nota dos 'leões'.

Segundo o Conselho Diretivo, um "grupo de associados" enviou cópias de duas outras providências cautelares, interpostas a Jaime Marta Soares, no sentido "de o obrigar, assim como aos restantes membros da MAG que se demitiram, a assinarem toda a documentação necessária" para que sejam registados os novos estatutos e o regulamento disciplinar do clube, aprovado pelos sócios em assembleia-geral em 17 de fevereiro deste ano.

Esse grupo enviou ainda ao CD "cópia de um requerimento" enviado ao presidente demissionário da Mesa, para que este possa assegurar "a fidedignidade e transparência dos resultados da AG" marcada para sábado, além de "assumir desde já o compromisso de respeito total e integral da vontade dos sócios" se estes quiserem manter o Conselho Diretivo.

Nesse sentido, o mesmo grupo de sócios pretende saber se, em caso de manutenção do órgão liderado por Bruno de Carvalho, Marta Soares e os restantes membros demissionários "retiram como ilação política que está a ser votada a sua saída imediata das putativas funções que exercem", parando "de imediato com todos os processos".

Um grupo de sócios do Sporting instou hoje Jaime Marta Soares a criar uma equipa de trabalho conjunta, para monitorizar e fiscalizar a Assembleia Geral de sábado, na qual vai a votos a possível destituição de Bruno de Carvalho.

Em declarações à agência Lusa, o advogado Pedro Proença, um dos promotores da iniciativa, explicou que a proposta já tem "mais de mil subscritores" que, em carta enviada ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), pedem que este aceite a criação de uma equipa de trabalho conjunta, composta por sócios indicados pela MAG e por subscritores desta proposta.

Entre as intenções dos promotores é que "ninguém possa contestar ou lançar a suspeição" sobre o ato eleitoral e que seja garantida "credibilidade, fidedignidade e transparência ao resultado de dia 23, seja ele qual for"

Outra das exigências destes sócios é que haja uma clarificação, antes de sábado, de Bruno de Carvalho e de Jaime Marta Soares, e que "consequências políticas" vão retirar dos resultados.

Também hoje, a Comissão de Gestão nomeada por Marta Soares foi impedida de entrar no Estádio de Alvalade, onde pretendiam iniciar funções após a suspensão do Conselho Diretivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório