Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Queiroz sobre Ronaldo: "Podemos comprar talento, mas carácter não"

Portugal vai defrontar o Irão na última jornada do Grupo B do Mundial da Rússia.

Queiroz sobre Ronaldo: "Podemos comprar talento, mas carácter não"
Notícias ao Minuto

12:22 - 19/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Carlos Queiroz, selecionador do Irão, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol El Pais, na onde abordou vários assuntos, entre os quais Cristiano Ronaldo.

Questionado sobre a evolução do jogo do português, o treinador luso revelou uma conversa que teve com o avançado do Real Madrid ainda em Manchester.

"Um treinador pode fazer tudo com um jogador, trabalho técnico, físico e mental. Podemos comprar talento. Mas não podemos comprar carácter e experiência. Um jogador que joga um Mundial e fez um Europeu com 31 anos não é o mesmo que jogou, comigo, o Mundial de 2010. Nem é diferente. Fez uma evolução natural. Um dia, em Manchester, chamei-o e disse-lhe algo que só disse a dois jogadores, na minha vida: Nasceste para ser o melhor do mundo."

Queiroz falou ainda sobre as possibilidades do Irão neste Mundial, Queiroz admitindo que é complicado seguir em frente. "Espanha, Marrocos e Portugal podem, em cada jogo, ganhar, perder ou empatar. O Irão só pode ganhar ou aprender. De uma forma ou de outra temos de sair vencedores deste Mundial."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório