Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Fernando Alonso ambiciona ''tripla coroa' depois do triunfo em Le Mans

Piloto espanhol demonstra ambição.

Fernando Alonso ambiciona ''tripla coroa' depois do triunfo em Le Mans
Notícias ao Minuto

18:30 - 17/06/18 por Lusa

Desporto Fórmula 1

O espanhol Fernando Alonso disse hoje querer vencer a 'tripla coroa', atribuída aos vencedores do Grande Prémio do Mónaco, das 500 milhas de Indianápolis e das 24 Horas de Le Mans, após a vitória na prova francesa de resistência.

"A 'tripla coroa' continua a ser um objetivo muito atrativo, que só um homem na história conseguiu [o britânico Graham Hill]. Também estou a tentar ganhar o Mundial de resistência e já tenho o Mundial de Fórmula 1", disse Alonso.

O piloto espanhol, que venceu a prova francesa de automobilismo de resistência ao volante de um Toyota e numa equipa composta pelo suíço Sébastien Buemi e pelo japonês Kazuki Nakajima, admitiu estar a viver um dia histórico.

"É certo que quando vences em Le Mans e só te falta uma para a conquistar [a tripla coroa], ficas tentado. Tenho de pensar depois do verão", disse o piloto espanhol, mostrando-se orgulhoso por conseguir adaptar-se a vários tipos de carros.

Na sua estreia nas 24 Horas de Le Mans, Alonso tornou-se no sexto piloto a conquistar duas vezes o Grande Prémio do Mónaco (2006 e 2007) e esta prova de resistência, depois de Tazio Nuvolari, Maurice Trintignant, Bruce McLaren, Jochen Rindt e Graham Hill (que venceu ainda as 500 milhas de Indianápolis).

No ano passado, Fernando Alonso, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2005 e 2006, liderou as 500 milhas de Indianápolis durante 27 voltas, mas foi forçado a abandonar a 21 voltas do final, devido a um problema no motor.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório