Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Acabou-se esta golpada no Sporting"

Bruno de Carvalho proibiu a Comissão de Gestão de entrar nas instalações do Sporting.

"Acabou-se esta golpada no Sporting"
Notícias ao Minuto

21:33 - 16/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno de Carvalho

Numa extensa entrevista à SIC, Bruno de Carvalho quis esclarecer alguns assuntos aos adeptos e sócios do Sporting. E começou por dizer que “os estatutos que foram aprovados pela atual ex-Mesa ainda não foram aprovados”.

“Esta ex-Mesa não assinou tudo aquilo que devia ter assinado para que os estatutos estivessem em vigor. O que é uma pena, porque a incompetência é total”, referiu Bruno de Carvalho.

“As comissões que se podem fazer são transitórias. Podem demorar cinco dias, seis dias e vão até seis meses. Tudo o que é transitório não é para tomar decisões fortes. É para assegurar a gestão corrente. O sportinguistas não acham que um ato corrente seja tirar de sócio os membros legitimamente eleitos pelos associados que ainda há três meses foram eleitos com 90%. Isso não é um ato de gestão corrente. É um ato gravíssimo e arriscadíssimo”, afirmou o presidente do Sporting, que acabou por dizer que, para si, “Jaime Marta Soares não é o presidente da MAG”.

“Esta Comissão está ferida de ilegalidades. A partir de 2.ª feira vamos partir para todos os elementos jurídicos que tivemos ao nosso alcance”, garantiu.

Além disto, Bruno de Carvalho deixou uma proibição à atual Comissão de Gestão, à qual sempre se referiu como “Corpo de fuzilamento”.

“Nenhuma providência cautelar disse que Jaime Marta Soares era o presidente da MAG. Não há nenhuma providência cautelar que Comissão transitória é legal, nem nenhuma que a Comissão de Fiscalização é legal. As pessoas que fazem parte dessa Comissão estão proibidas de entrar nas instalações do Sporting. Acabou-se esta golpada no Sporting”, atirou, antes de deixar uma pergunta no ar.

“E se eu lhe disser que se eu quiser não há AG nenhuma? Basta-me meter uma providência cautelar com os factos. Mas não o vou fazer”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório