Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O que tem a Islândia em comum com Messi e Ronaldo? Surpreenda-se

Ambos os jogadores tentaram, tentaram e… tentaram. No entanto, não conseguiram marcar à seleção islandesa.

O que tem a Islândia em comum com Messi e Ronaldo? Surpreenda-se
Notícias ao Minuto

19:43 - 16/06/18 por Ruben Valente

Desporto Curiosidades

Primeiro, no Euro’2016, agora no Mundial’2018. Está provado que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não se dão bem frente à seleção islandesa. Porquê? Analisemos as semelhanças dos dois jogos que envolveram os dois craques.

Há dois anos, Portugal defrontou a Islândia no primeiro jogo do Campeonato da Europa e não conseguiu vencer. Nani marcou para a equipa das quinas, mas Bjarnason consumou o empate no jogo inaugural da formação lusa no Euro’2016, realizado em França.

Além disto, Cristiano Ronaldo foi dos jogadores mais inconformados. O capitão da seleção portuguesa tentou de tudo para evitar o empate, mas não conseguiu. Foram, no total, 10 remates que o camisola 7 de Portugal disferiu à baliza islandesa sem atingir o golo.

Agora, este sábado, o filme foi semelhante. Desta vez para o lado argentino. Primeiro jogo do Mundial de 2018 e um empate a uma bola. Agüero marcou primeiro e Finnbogason restabeleceu o empate que viria a ser o resultado final.

E, tal como Ronaldo, Messi teve um dia para esquecer. Ou talvez pior. É que o astro argentino visou 11 vezes a baliza defendida por Halldórsson, uma delas na marcação de uma grande penalidade que não conseguiu concretizar. O guarda-redes acabou por ser um dos melhores da formação islandesa, tanto contra a Argentina, como contra Portugal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório