Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

CR7 recebeu nota máxima, mas vários jogadores chumbaram no exame ibérico

Confira a análise à 'lupa' dos 14 intervenientes lusos que subiram a jogo no Olímpico de Fisht, em Sochi, no primeiro jogo de Portugal no Mundial da Rússia

CR7 recebeu nota máxima, mas vários jogadores chumbaram no exame ibérico
Notícias ao Minuto

08:02 - 16/06/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

Portugal entrou com um empate (3-3) no Mundial da Rússia que, no fim, acabou por ter sabor a vitória. A Seleção Nacional esteve por duas vezes a ganhar, mas deixou a Espanha dar a volta ao resultado no arranque da etapa complementar.

Frente a uma Roja com grande qualidade no passe e muita posse de bola, valeu aos campeões da Europa a inspiração de Cristiano Ronaldo, que marcou os três golos da sua equipa – o último num espectacular livre directo – e foi a grande figura da partida.

Confira agora a análise à 'lupa' dos 14 intervenientes lusos que subiram a jogo no Olímpico de Fisht, em Sochi.

Rui Patrício (5) - Sem muito que fazer nos três golos sofridos, tão pouco teve defesas salvadoras. Mostrou segurança nos remates de meia distância, como por exemplo num remate de Isco.

Cédric Soares (5) - Pelas suas costas passaram mais de uma vez Jordi Alba, Isco e David Silva. Atento num par de cruzamentos que levavam algum perigo.

Pepe (4) - O veterano central das quinas esteve em evidência no primeiro golo de Diego Costa e sofreu quando devia cobrir espaços abertos. Com altos e baixos, não esteve feliz no jogo aéreo.

José Fonte (5)- Outro que pagou com Diego Costa, sendo quase sempre ultrapassado pelo jogador brasileiro naturalizado espanhol. Atento a proteger as costas dos seus companheiros.

Raphael Guerreiro (5) - Esteve nas incursões ofensivas, foi baixando a sua influência nesse capítulo com o decorrer do jogo. Não esteve muito seguro nas marcações.

William Carvalho (4) - Não foi um dos seus melhores jogos. A sua vontade não foi suficiente para conseguir cortar os circuitos de jogo do adversário, acabando muitas das vezes por entrar em 'curto-circuito'.

João Moutinho (6) - Teve o 4-3 nos seus pés, após uma boa jogada individual, mas Koke bloqueou o seu remate. De médio centro, esforçou-se para conseguir o impossível: tirar a bola a Espanha.

Bruno Fernandes (4) - Complicada a sua vida como médio esquerdo, com escassa influência no ataque e certas dificuldades na cobertura de espaços.

João Mário (4) - Entrou para dar mais presença ofensiva a Portugal, algo que só Ronaldo conseguiu.

Bernardo Silva (5)- O jogador do Manchester City devia ocupar-se de Jordi Alba e não conseguiu fazer pesar o seu talento no ataque. De maneira geral esteve longe da 'redondinha', apenas conseguindo um par de passes em profundidade.

Ricardo Quaresma (6) - A entrada do extremo do Besiktas ajudou à ténue reação lusa. Parecia pouco, mas foi o suficiente para Espanha recuar e permitir que Ronaldo ganhasse a falta que deu o empate. O extremo esteve apenas 24 minutos em campo, mas o suficiente para fazer dois remates.

Gonçalo Guedes (4)- Apesar de estar envolvido no segundo golo de Cristiano Ronaldo, desperdiçou duas jogadas claras com Portugal a vencer por 1-0 e perdeu no duelo aéreo com Busquets na jogada que resultou no empate a 2 da Espanha.

André Silva (4) - Praticamente não entrou no jogo.

Cristiano Ronaldo (10) - O avançado do Real Madrid fez um hat-trick e impôs um empate que parecia impossível. Quase sozinho esteve ao nível de uma equipa inteira de 11 jogadores, merecendo claramente a distinção de melhor em campo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório