Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Obrigado, Ronaldo. Portugal brilha com a exibição de um 'super-homem'

Seleção Nacional saiu a vencer ao intervalo com dois golos de Cristiano Ronaldo, mas um bis de Diego Costa e um golaço de Nacho operaram a reviravolta espanhola. Todavia apareceu Ronaldo para 'carimbar' um saboroso empate a três minutos dos 90.

Obrigado, Ronaldo. Portugal brilha com a exibição de um 'super-homem'

Obrigado, muito obrigado Cristiano Ronaldo. O futebol é um jogo de equipa em que um grupo de 11 jogadores, mais três homens que entram no decorrer do encontro, partem à conquista de um sonho, na procura de uma vitória, de três pontos. Mas é difícil falar da teoria e de um conceito quando apareces tu. E hoje voltaste a ser tu, tu e tu. Aos quatro minutos inauguraste o marcador de grande penalidade, aos 44' voltaste a enlouquecer um país e aos 87' quando a derrota já parecia um marcador 'selado', voltaste a aparecer tu, através de um livre superiormente marcado.

Hoje a exibição de Portugal não foi de gala, longe disso. Mas tu não foste genial, simplesmente foste Cristiano Ronaldo. E a Seleção Nacional agradece ter um 'super-homem' na sua equipa.

Começou bem, chegou a estar tremido e terminou da melhor forma

Assim se conta a história em Sochi na primeira parte, com Cristiano Ronaldo a estar no melhor de Portugal, marcando dois golos no espaço de 40 minutos (4', de penálti e 44', com um frango de De Gea pelo meio). Antes do 2-1 com que terminou a primeira metade, o empate da Roja, por Diego Costa, que é ferido de legalidade por uma cotovelada do avançado do Atlético de Madrid a Pepe. Irregularidade que o vídeoárbitro, tão defendido por tantos, voltou a não funcionar.

Diego Costa foi um 'serial-killer' de uma seleção que esteve muito bem orquestrada por Isco, David Silva e Iniesta. Aliás, em abono da verdade, o fato de gala foi envergado por uma Espanha que 'encarrilou' uma série de ocasiões que podiam ter alterado o rumo dos acontecimentos ainda na primeira parte, mas os ferros da baliza de Rui Patrício e os 'tremeliques' de De Gea conduziram o jogo para um rumo distinto.

Rumo esse que podia ter sofrido um desvio decisivo após o empate de Diego Costa e o 'magistral' golo de Nacho que encaminharam o marcador para um 3-2 até aos 87 minutos. Nesse momento, e apesar da superioridade espanhola, apareceu o 'bicho', assim o apelidam em terras de nuestros hermanos, para de livre, selar o empate.

Cristiano Ronaldo chegou aos 84 golos pela Seleção e igualou Puskas como o melhor marcador de sempre de uma seleção europeia. Venha de lá Marrocos. Nós seguimos ligados ao 'quadro elétrico' deste Mundial.

(notícia atualizada às 21h29)

Cristiano Ronaldo considerado o melhor jogador em campo para a FIFA.

90+4: ACABOU O JOGO EM SOCHI! PORTUGAL EMPATA COM A ESPANHA (3-3) NUM DUELO IBÉRICO APAIXONANTE.

93' - Alerta Seleção: Cristiano Ronaldo lesionado, deixa-se cair no relvado.

87' - RONALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! RONALDOOOOOOOOOO! RONALDOOOOOOOO! TU ENLOUQUECES O PAÍS! HERÓIS DO MAR, NOBRE POVO, NAÇÃO VALENTE E IMORTAL. LEVANTAI HOJE DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL. OBRIGADO RONALDO!

86' - Livre perigoso para Portugal. Falta de Piqué sobre Ronaldo.

80' -  Substituição na Seleção Nacional: sai Gonçalo Guedes, entra André Silva.

79' - Ronaldo ia 'chapelando' De Gea com eficácia e felicidade! Há corte posterior da defesa espanhola e, na sequência da jogada, Quaresma domina a bola com o braço.

70' - Subsituição na Espanha: Sai Iniesta, entra Thiago Alcantara.

69' - Nova subsituição: Sai Bernardo Silva, entra Ricardo Quaresma.

67' - Substituição na Seleção Nacional: Sai Bruno Fernandes, entra João Mário.

63' - Portugal precisa de mexer. A Espanha entrou no comando das operações e três minutos bastaram para a Roja passar para a frente do marcador.

Confira o lance do golaço de Nacho!

58' - Grande GOOOOOLO DA ESPANHA! MARCA NACHO! MAMMA MIA QUE GOLAÇO!

Confira o golo do empate da Espanha conseguido por Diego Costa!

55' - GOLO DA ESPANHA! MARCA DIEGO COSTA! Marcas tu, marco eu. E vão dois para Ronaldo e vão dois para Diego Costa. Livre cobrado por David Silva que 'bombardeia' a bola para o interior da pequena área. Busquets capta o esférico e serve Diego para a igualdade.

49' - Bruno Fernandes atira ao lado! Remate à entrada da área, sem perigo para a baliza de De Gea.

46' - Começa a segunda parte em Sochi, sem alterações nas duas equipas.

Confira o lance do segundo golo de Portugal, novamente assinado por Cristiano Ronaldo. 

45' - Intervalo em Sochi. Portugal sai a vencer por 2-1.

44' - É NOSSO! É NOSSO! É NOSSO! É NOSSO! É DE PORTUGAAAAAAAAAAAAAAAL! MARCA CRISTIANO RONALDO! O MELHOR DO MUNDO ESFREGOU A LAMPARINA MÁGICA! À entrada da área chutou com o pé esquerdo e a bola só parou no fundo das redes, mas ... atenção David de Gea é o réu da jogada. Ele deixa a bola escapar entre as luvas e as penas, as penas do 'capão' voam pelo Olímpico de Fisht.

42' - Remate de Isco à entrada da grande área, Rui Patrício segura sem dificuldade.

39' - A Espanha volta a 'cheirar' a baliza de Portugal. Desta feita por Busquets. Felizmente o remate de cabeça do médio espanhol passa longe da baliza de Rui Patrício!

35' - Esteve à vista a reviravolta para a Espanha! Jordi Alba ganha a linha de cabeceira e cruza rasteiro para a área lusa. Iniesta aparece solto ao primeiro poste mas acerta mal na bola e esta rasa a base do poste esquerdo da baliza de Rui Patrício.

Confira o lance que resulta na igualdade de Espanha a Portugal. Primeiro golo de Diego Costa em Campeonatos do Mundo.

28' - David Silva atira contra a barreira, passa o perigo!

28' - Cartão amarelo para Bruno Fernandes. Livre lateral para Espanha, nas imediações da área.

26' - Bola na trave da baliza de Rui Patrício! Remate de meia-distância, à entrada da área, com o guarda-redes português completamente batido... que perigo!

24' - GOLO DA ESPANHA! Marca Diego Costa, mas.... atenção! Há falta. Diego Costa afasta Pepe da jogada com uma cotovelada. Onde mora o VAR? (1-1 NO MARCADOR)

22' - Ronaldo serviu Guedes e no interior da área o extremo da Valencia falhou um golo canto. Como é possível Guedes?

21' - David Silva voltou a aparecer com muito perigo na grande área. A passe de Iniesta, o médio do City falha escandalosamente no interior da grande área.

18' - Livre perigoso para Portugal. Cristiano Ronaldo atira contra barreira e o lance termina com uma falta de Pepe.

17' - Falta de Busquets sobre Gonçalo Guedes. Cartão amarelo para médio do Barcelona.

Confira o lance do golo de Ronaldo. O melhor do mundo torna-se assim o quarto jogador da história a marcar em quatro Campeonatos do Mundo, juntando-se a Pelé, Seeler e Miroslav Klose.

10'- Atenção, Portugal! Diego Costa serviu David Silva no interior da grande área e rematou por cima da baliza de Rui Patrício. Passou o susto!

4'- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE PORTUGAL! MARCA CRISTIANO RONALDO! DE PENÁLTI! É NOSSO! O MELHOR DO MUNDO ENLOUQUECEU O PAÍS DE NORTE A SUL! FESTA EM SOCHI! ESTÁ FEITO O PRIMEIRO (1-0).

3' - Penálti para Portugal. Cristiano Ronaldo caiu na área. Nacho derrubou o internacional português no interior da grande área.

1- Rola a bola em Sochi! Já se joga o duelo ibérico.

- O Olímpico de Fisht não está repleto mas está uma excelente casa para o primeiro prato forte deste Mundial.

- A Portuguesa ouviu-se em Sochi na Rússia e um país ficou arrepiado.

- Entram as equipas no terreno de jogo. Seis minutos para o início do encontro.

- A nove minutos do jogo começar as equipas já estão no túnel de acesso ao relvado. Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos acabam de se abraçar; CR7 dá um cumprimento cordial a Gerard Piqué.

O jogo realiza-se no Estádio Olímpico de Fisht e pode acompanha-lo ao detalhe em Desporto ao Minuto.

Onze de Portugal: Rui Patricio; Cédric Soares, José Fonte, Pepe, Raphael Guerreiro; William Carvalho, Bruno Fernandes, João Moutinho; Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo.

Onze de Espanha: David De Gea; Nacho, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Jordi Alba; Sergio Busquets, Koke, Andrés Iniesta, Isco, David Silva; Diego Costa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório