Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

FIFA abre primeira investigação do Mundial. Egito-Uruguai sob suspeita

A FIFA tinha indicado que quase todos os bilhetes disponíveis tinham sido vendidos e por isso neste momento está a investigar o que aconteceu para que as pessoas não tenham ido ao estádio de Ekaterimburgo.

FIFA abre primeira investigação do Mundial.  Egito-Uruguai sob suspeita

A FIFA abriu uma investigação para determinar porque é que o confronto do Grupo A do Mundial 2018 entre Uruguai e Egito se disputou com milhares de cadeiras vazias no estádio de Ekaterimburgo.

No segundo jogo da fase final do Mundial observaram-se milhares de assentos laranjas vazios no renovado estádio de Ekaterimburgo, pese o atrativo de contar com jogadores como Luis Suárez e Edinson Cavani e Mohamed Salah.

A FIFA tinha indicado que quase todos os bilhetes disponíveis tinham sido vendidos e por isso neste momento está a investigar o que aconteceu para que as pessoas não tenham ido ao estádio.

"Podemos confirmar que se tinham vendido 32.278 bilhetes (no estádio apenas marcaram presença 27.015 espetadores) para o jogo entre o Egito e o Uruguai em Ekaterimburgo. A capacidade do estádio é de 33.061 espetadores", disse à agência AFP um portavoz do organismo do futebol mundial.

"O que acontece é que a assistência real não reflete o número de bilhetes vendidos e isso pode dever-se a vários fatores, que a FIFA ainda está a investigar neste momento".

A FIFA vendeu cerca de 2,5 milhões de entradas para o evento russo que acaba no dia 15 de julho com a grande final em Moscovo. Os organizadores russos assinalaram que quase todas as entradas já tinham sido vendidas para a totalidade do torneio. Os russos são detentores de 46% dos boletins vendidos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório