Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Egito sem Salah 'tomba' nas alturas pela cabeça de Giménez

Uruguai venceu por 1-0 e iguala a Rússia na liderança do Grupo A.

Egito sem Salah 'tomba' nas alturas pela cabeça de Giménez
Notícias ao Minuto

14:55 - 15/06/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Mundial

O encontro entre Egito e Uruguai reuniu, no mesmo relvado, alguns dos avançados mais letais da atualidade… mas foi preciso recorrer a um central para resolver o 'imbróglio'.

O conjunto sul-americano, comandada por Edinson Cavani e Luis Suárez, teve mais bola ao longo dos 90 minutos e algumas boas oportunidades de golo, mas nenhum dos dois teve arte nem engenho para ultrapassar o guarda-redes Ahmed El-Shenawy, um dos mais inspirados em campo.

Foi então que, aos 89 minutos, José María Giménez foi à grande área adversária, saltou mais alto do que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes.

Do outro lado, o Egito apostou nas transições rápidas, mas apenas se conseguiu aproximar mais da baliza uruguaia no segundo tempo. Héctor Cúper disse, na véspera, que Mohamed Salah estaria apto, mas a verdade é que este acabou por não sair do banco.

No que aos jogadores 'portugueses' diz respeito, Sebastián Coates, do Sporting, e Maxi Pereira, do FC Porto, foram suplentes não utilizados, assim como o ex-leão Shikabala. Já Cristian Rodríguez, que já foi águia e dragão, entrou aos 59 minutos, para o lugar de Gio de Arrascaeta.

Este resultado permite ao Uruguai igualar a Rússia na liderança do grupo A, com três pontos. Na 'cauda' seguem Arábia Saudita e Egito, sem qualquer ponto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório