Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Se não houver destituição, será cobrado o custo da AG a Marta Soares"

Bruno de Carvalho falou, esta quinta-feira, em Alvalade.

"Se não houver destituição, será cobrado o custo da AG a Marta Soares"
Notícias ao Minuto

21:23 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira, pelas 20h30, o Conselho Diretivo do Sporting, presidido por Bruno de Carvalho, deu uma conferência de imprensa, em Alvalade, na SAD. 

Uma conferência de imprensa que surgiu no dia em que mais três jogadores rescindiram com o clube - Rúben Ribeiro, Battaglia e Rafael Leão.

Esta quinta-feira, o tribunal decretou também nulas as duas Assembleias Gerais (17 de junho e 21 de julho), tal como a Comissão Transitória.

BdC aponta o dedo aos jornalistas: "Há algumas coisas que foram ditas na televisão, há pessoas que estão sempre a fazer contas, sobre se temos capital ou não. Parece que o Sporting deixou de existir hoje. Agora com Rafael Leão é que acabou de vez. Mas nós já estávamos avisados disto há dois dias. Colocaram a casa de Rúben Ribeiro na televisão mas não colocaram as mensagens trocadas entre mim e eles. Não colocaram a parte em que ele, me ia mandando corações verdes e abraços."

Rafael Leão: "Assim como Rafael Leão. Até parece que hoje morreu a formação do Sporting. Mas com Rafael Leão é que caiu", ironizou. "Ontem tentei falar com o pai dele e parece que outros valores falaram mais alto. Hoje, os valores foram ainda mais altos. A verdade é que Rafael Leão está esquecido daquilo que foi o depoimento dele. Há três dias, fez anos, e mandou-me uma mensagem do género: 'Obrigado, Presidente, boss'. Eu depois vou publicar, como é lógico."

Rescisões: "Temos os melhores advogados do mundo. Estão a apontar o dedo pelo que aconteceu na Academia a Bruno de Carvalho. É esta a mensagem que estão a passar, com tudo o que isso tem de calúnia e difamação. Tal como as consequências legais que isso tem."

"Tenho vários empresários de vários jogadores, a falar. A perguntar se, a partir de amanhã, podemos começar a negociar. Ouvi que o Sporting já nem está ao nível dos seus rivais. Estamos a negociar com jogadores belíssimos. Acho que as pessoas falam daquilo que não sabem e é uma tristeza, porque está a proporcionar angústia aos sportinguistas."

"Isto só tem um fundamento... Não é a Academia, não são os sonhos nem pesadelos, é dinheiro. Mais uma vez, altos valores se levantaram. Não me venham dizer que fiz mal em mostrar as mensagens, porque eles também mostraram as minhas mensagens."

Assembleia-Geral: "Jaime Marta Soares não tem nada na mão, a não ser uma decisão que foi, pela Assembleia Geralde dia 17 de junho, suspensa pelo tribunal. Não tem nada mais do que aquilo. Não nos demitimos. O que a Comissão fez foi tentar expulsar-nos de sócios. Foi isso que eles fizeram. Isto é o maior crime no Sporting. E depois tentam suspender-nos de funções e impedir-nos de entrar nas instalações do clube. Isto não é um assalto, é pior."

"Uma comissão putativa, que seria transitória, queria proibir a nossa entrada. Isto é vergonhoso. A AG de dia 23 de junho está ferida. As AG's de 17 de junho de 21 de julho eram para dar a voz aos sportinguistas. A de dia 17 de junho era para cumprir um dever legal: apresentação do orçamento e promover uma alteração de estatutos que já foi explicada. Na AG de dia 21, os sócios iam escolher a nova MAG e o novo Conselho Fiscal. O juiz que promoveu esta decisão, achou que os sócios iam a essas mesmas AG's estavam destituídos de inteligência, porque corriam o risco de tomar decisões erradas. Mas isso não é o risco de qualquer AG?"

"Vamos permitir aquele que nós ex-presidente da MAG, venha amanhã aos serviços conferir todas as formalidades e votos que diz que tem. E, nós, conferimos a essa AG, que é um julgamento em praça pública, todas as condições. Mas não podemos estar presenter, porque eles nos expulsaram de sócios. A vontade era impugnar isto tudo. Se a destituição não for definida, será cobrado até ao último cêntimo o custo dessa AG a Jaime Marta Soares."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório