Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Oficial: Benfica vende João Carvalho por 15 milhões de euros

Jovem médio vai atuar no Nottingham Forest.

Oficial: Benfica vende João Carvalho por 15 milhões de euros
Notícias ao Minuto

19:56 - 14/06/18 por Ruben Valente

Desporto Transferências

João Carvalho é o mais recente reforço do Nottingham Forest. O Benfica informou esta quinta-feira à CMVM a transferência do médio de 21 anos por 15 milhões de euros, ficando ainda com direito a 25% do valor de uma futura venda.

Ainda não é conhecida a duração do contrato de João Carvalho, mas estima-se que o jovem formado no Seixal assinará, no mínimo, por três temporadas com o clube que na passada temporada terminou o Championship (2. ª Liga inglesa) na 17.ª posição.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Nottingham Forest Football Club Limited para a alienação dos direitos do jogador João António Antunes Carvalho por um montante de € 15.000.000 (quinze milhões de euros). Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador", lê-se no comunicado enviado pelo Benfica à CMVM.

Além de João Carvalho, Diogo Gonçalves também vai ser reforço do Nottingham Forest. No entanto, o extremo de 21 anos vai representar o clube inglês apenas por empréstimo de uma temporada, ficando o Nottingham com opção de compra no final da época.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório