Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O mais velho, o mais baixo e o mais caro: As curiosidades do Mundial'2018

Campeonato do Mundo já arrancou com uma goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita.

O mais velho, o mais baixo e o mais caro: As curiosidades do Mundial'2018
Notícias ao Minuto

18:50 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Campeonato do Mundo

O Mundial de 2018 já teve o seu pontapé de saída, mas acha que sabe todas as curiosidades? O jornal espanhol Marca deu conta de algumas delas e nós partilhamos as mesmas consigo.

Jogador mais alto: A marca dos dois metros de altura será alcançada pela primeira vez em Mundiais pelo croata Lovre Kalinic, que mede 2,01 metros. Seguem-se o dinamarquês Jannik Vestergaard e o belga Thibaut Courtois, ambos com 1,99 metros.

Jogador mais baixo: Ninguém estará em campo com menos altura do que o saudita Jahja Al-Schehri. O médio centro do Leganés mede 1,64 metros e é o mais baixo de todos os 736 futebolistas que marcam presença na Rússia.

Jogador mais velho: Nascido a 15 de janeiro de 1973, Essam El-Hadari tem agora 45 anos. Curiosamente é mais velho do que os selecionadores do Senegal, Sérvia e Bélgica.

Jogador mais jovem: Com 19 anos, o australiano Danil Arzani é o futebolista com menos idade de todos.

Jogador mais caro: Neymar é o jogador mais caro do mundo e estará presente no Mundial. Depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados durante cerca de 3 meses, o senhor 222 milhões quer levar o Brasil à conquista do Campeonato do Mundo.

Treinador mais velho: Óscar Tabarez tem 71 anos e é o técnico mais velho deste Mundial. Ainda assim, o uruguaio não supera o recorde do alemão Otto Rehhagel, que em 2010 comandou a Grécia com 71 anos e 306 dias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório