Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Florentino aponta o dedo: "Não há nenhum motivo para isto ter acontecido"

O presidente do Real Madrid comentou o acordo com Julen Lopetegui.

Florentino aponta o dedo: "Não há nenhum motivo para isto ter acontecido"
Notícias ao Minuto

18:42 - 14/06/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira, durante a cerimónia de apresentação de Julen Lopetegui, Florentino Pérez esclareceu a contratação do novo técnico do Real Madrid, que acabou demitido da seleção espanhola. O presidente dos merengues garantiu que "não há nenhum motivo para isto ter acontecido." 

"É inevitável que não comente o que aconteceu nas últimas horas. O Real Madrid e Julen Lopetegui celebraram um acordo respeitando as datas e as cláusulas, para o final do Mundial 2018. No entanto, não foi isso que aconteceu. Era um acordo para depois da competição e o acordo foi considerado como uma deslealdade, que poderia prejudicar os triunfos que estivessem para acontecer. Os que falaram de ocultação, não foi essa a realidade", começou por explicar.

"Eu comuniquei ao presidente da Federação Espanhola o acordo com Lopetegui. O que deveria ser um ato de normalidade, acabou por se transformar numa reação de orgulho mal entendido. Umas horas depois, o presidente da Federação Espanhola deu uma resposta desproporcionada e injusta.  Temos de continuar a trabalhar e continuar todos juntos contra aqueles que tentam desprestigiar o Real Madrid. Vivemos uma das épocas mais extraordinárias da nossa história."

O presidente do Real Madrid disse ainda que a Federação Espanhola "não permitiu" que Lopetegui "cumprir o sonho" de estar no Mundial. 

"Como é que este acordo podia afetar um balneário cheio de jogadores que querem vencer o Campeonato do Mundo? Creio que não há nenhum argumento que justifique isto, para que não esteja amanhã no banco da Espanha. Não lhe permitiram lutar pelo sonho de conquistar o objetivo de ganhar o Campeonato do Mundo pela Espanha. Julen Lopetegui irá sentir o apoio e o carinho de todos no Real Madrid. E, por isso mesmo, sê bem-vindo à tua casa, ao Real Madrid."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório